38 anos.png
38 anos.png
  
TRÂNSITO

Capotamento de carreta com biodiesel na Serra do Espigão

Motorista saiu sem ferimentos da ocorrência

Por Rubiane Lima


(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros) /

Uma carreta com carga de 43 mil litros de biodiesel teve saída de pista seguida de capotamento na BR-116, em Monte Castelo, na tarde de ontem (25). O Corpo de Bombeiros de Santa Cecília foi acionado para auxiliar a guarnição de Canoinhas na ocorrência, próximo às 14 horas. A carreta seguia de Lagoa Vermelha (RS) para Cubatão (SP). No local, a Autopista Planalto Sul já havia feito a sinalização e isolamento, além dos primeiros socorros ao motorista, que encontrava-se fora do veículo consciente e orientado.  

Ao acessar a carreta, na Serra do Espigão, Km 107, a guarnição dos bombeiros confirmou a natureza do produto através de documentação, certificando que se tratava de produto não inflamável e as medidas de segurança que deveriam ser tomadas, sendo elas o isolamento e contenção do vazamento, registrado em dois tanques.


(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros) /

No primeiro, os bombeiros estancaram parcialmente o vazamento, mas o segundo ficava em local inacessível, não possibilitando o estancamento. A guarnição também auxiliou no destombamento da carreta, garantindo a segurança na cena, além de fazer a lavagem da pista para que pudesse ser liberada.

Estiveram na ocorrência, além Corpo de Bombeiros Militar, a Autopista Planalto Sul, Defesa Civil de Monte Castelo, Defesa Civil Regional de Canoinhas, Polícia Rodoviária Federal e Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Após o atendimento, o local ficou aos cuidados da Defesa Civil e dos órgãos do meio ambiente, que ficaram avaliando os impactos ambientais que o derramamento do produto irá gerar.


(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros) /


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711