37 anos.png
37 anos.png
  
BUSCAS

Bombeiros buscam por homem desaparecido em represa, em Abdon Batista

Homem de 19 anos trafegava de barco quando desapareceu

Renata Westphal


(Foto: Reprodução)/

Bombeiros de Curitibanos estão trabalhando nas buscas de um homem que desapareceu em uma represa neste fim de semana, em Abdon Batista, no meio oeste de Santa Catarina, há 100 quilômetros de Curitibanos. 

O Corpo de Bombeiros de Campos Novos foi acionado por volta das 00:30h do último sábado (22), sendo informado o desaparecimento de um homem de 19 anos nas águas do lago de uma represa hidrelétrica.De acordo com relatos, a vítima levou, de barco, um passageiro até o outro lado do lago e ao demorar a retornar familiares entraram no lago para procurá-lo, encontrando o barco com o motor ligado, fazendo círculos na água.

Ontem (23), soldados da guarnição de Curitibanos se deslocaram até o local do desaparecimento com uma embarcação, para dar apoio à guarnição de Campos Novos. Segundo o Corpo de bombeiros, trata-se de uma grande área alagada, com cerca de 20 a 30 hectares de dimensão, e profundidade estimada entre 15 e 50 metros. O local também tem várias árvores submersas, o que inviabiliza a realização de buscas com mergulhos.

A guarnição realiza buscas pela superfície com auxílio de populares que fazem uso de barcos, jet-ski e drones.


Atenção

Só neste mês, esse é o quinto afogamento que acontece na região. O último aconteceu na tarde de ontem, em um parque aquático, em Curitibanos.

Com o aumento das temperaturas, a população busca por opções refrescantes de diversão. Banhos em rios, cachoeiras, represas, lagos, e piscinas tornam-se rotineiros para pessoas de todas as idades. 

A população deve ficar atenta aos cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes como os acontecidos nos últimos dias.  O Corpo de Bombeiros destaca que o ideal é não mergulhar de cabeça ou de "ponta" e, sim, entrar em pé na água. Em hipótese alguma, crianças devem ficar sozinhas na água e, em piscinas, o ideal é que brinquem a apenas um braço de distância da supervisão de um adulto. Também deve-se evitar entrar na água após ter ingerido bebida alcóolica. 

Em caso de acidente com mergulho, é necessário imobilizar a cabeça do acidentado e chamar o Corpo de Bombeiros, imediatamente, pelo 193. 



OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711