35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
POLÍCIA

Alerta para golpe de 'caça talentos'

12 Outubro 2018 09:25:00

Golpistas passam-se por olheiros de futebol

Claudia Sena


Falso olheiro cobra por testes (Foto: Designed by Freepik)



Famílias são-cristovenses, especialmente as de atletas participantes da Escolinha da Chape, devem redobrar a atenção com o contato de pessoas (olheiros) ou propaganda nas redes sociais, apresentando-se como sendo de uma determinada empresa para seleção de atletas numa espécie de peneirão, a fim de revelar talento no esporte e facilitar o ingresso em clubes de renome estadual ou nacional. Na maioria das vezes, trata-se de um golpe para tirar dinheiro da família do atleta.

Durante a última semana, São Cristóvão do Sul registrou um caso semelhante, em que os pais de um atleta foram contatados para as avaliações do seu filho, com data marcada dos testes e, inclusive, emissão de boletos de pagamento para o atleta ter direito a participar da referida seletiva. Por sorte, o golpe foi descoberto a tempo, mas, num primeiro momento, a família chegou a cogitar a hipótese de promover ações para angariar recursos para realização do sonho do filho.

Segundo o professor da Escolinha da Chapecoense - Polo São Cristóvão do Sul Thiago Galliza, antes de qualquer negociação ou pagamento de quaisquer valores, é importante que a família procure informações sobre a idoneidade da empresa. "É óbvio que os pais ficam eufóricos com a possibilidade de ter o talento do filho revelado e é assim que são vítimas de golpe. Se possível, pedimos que nos procurem junto ao Departamento de Esportes para que possamos averiguar a situação e orientar as medidas a serem tomadas", alertou.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711