37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
VARIEDADES

Unidas pela paixão das lentes

Andreza, Marinara e Dirceia, são apaixonadas por fotografia

Por Renata Westphal


(Foto: Mrinara Virginia Franz) - Interior de Frei Rogério /

Muito além dos laços familiares, as primas Dirceia Lúcia Franz, Andreza Angelina Franz e Marinara Virginia Franz, descobriram a paixão em comum pela fotografia e fizeram do hobby um verdadeiro tesouro familiar, que dividem com o mundo todo através da página @pelos_olhos_delas_, no Instagram. Apaixonadas por eternizar paisagens, o trio nascido em Frei Rogério aprendeu a contemplar a natureza e os recantos do interior, despertando o interesse de fotografar, especialmente, retratos da natureza. Nesta quarta-feira (19), as primas comemoram o Dia da Fotografia. 

"Acredito que por nascer e crescer em Frei Rogério, não tinha como não me apaixonar pela natureza, nosso município é rico em lindas paisagens, além dos pontos turísticos que nos proporcionam fotos incríveis", conta Marinara, que é servidora pública e aproveita as horas de descanso para colecionar cliques. 

Apesar de há anos dividirem a mesma paixão, foi somente no início deste ano, com a chegada da quarentena devido à Covid-19, que o trio se juntou e lançou a página para dividir e arquivar as fotos que produzem. "A Ceia e eu sempre falamos de fotografia, já fizemos alguns eventos juntas, casamentos e registramos uma trilha de motociclismo na festa do município, mas foi no início deste ano, em uma conversa com a Deza, que descobrimos a vontade em comum de criar uma página somente com fotos da natureza, criamos até o nome Pelos Olhos Delas, naquele dia", relembra Marinara.

(Foto: Andreza Angelina Franz) - Ponte do amor em Caçador /

Hoje, a página está com mais de 1.200 seguidores que curtem e comentam as fotos compartilhadas.  Para a esteticista Andreza, a fotografia é uma forma de eternizar momentos e aprendeu com as primas o amor pelas lentes. "Me inspirou poder parar o tempo. Uma foto vale por mil palavras... Todas as fotos me passam sentimentos bons, alguma delas eu quase consigo me transportar para aquele momento. Em um mundo cheio de ódio e confusão, merecemos ter um momento de paz para apreciar as coisas boas da vida. A fotografia é isso para mim, meu momento de reflexão e paz, um momento de total relaxamento e prazer", relata. 

(Foto: Dirceia Lúcia Franz) - Tucano no interior de Frei Rogério /

Interessadas pelo mundo da fotografia, o trio também busca conhecimentos técnicos através da Internet. "Cada clique é um desafio na minha vida, é impossível não registrar até as mais simples cenas do dia a dia e fazer desse hábito uma arte. Foi assim o que aconteceu comigo. Quando ganhei minha primeira câmera fotográfica, busquei um pouco de conhecimento e dicas no YouTube, a partir deste momento virou uma das minhas paixões", conta a assistente social Dirceia.

Para captar o clique perfeito, as primas indicam para que o fotógrafo sempre deixe transparecer a emoção. "O clique perfeito é aquele que você faz como coração. Em uma paisagem nós três podemos fazer registros completamente diferentes, tudo depende do seu olhar,basta parar para contemplar e qualquer pessoa pode fazer a foto perfeita", indica Marinara.




OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711