ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
DOAÇÃO

União inicia Campanha do Agasalho 2019

28 Abril 2019 07:30:00

Doações já podem ser entregues nos pontos de coleta

Renata Westphal


Doações são entregues para famílias cadastradas na União. (FOTO: ARQUIVO/ASEMANA)

Com a chegada das temperaturas mais baixas na região de Curitibanos, a equipe de voluntários da União das Associações de Bairros (UAB), lançou na última quinta-feira (25), a Campanha do Agasalho deste ano.  

Essa foi a primeira reunião oficial com a presidente Aparecida Fátima da Silva (Cida). "Das ações que fazemos, duas ganharam mais destaque, a Campanha do Agasalho e o Natal Solidário, pois são trabalhos que movimentam toda a sociedade e sempre são um sucesso", comentou.

O principal objetivo da Campanha é auxiliar que todas as famílias carentes de Curitibanos tenham agasalhos suficientes para enfrentar o frio intenso do município. Nas edições anteriores, foram arrecadadas, em média, 50 mil peças de roupas por edição, que foram distribuídas para as famílias cadastradas na UAB, sendo a expectativa de arrecadação para este ano. "Pedimos para que a população doe, principalmente, cobertores e peças de roupas masculinas, pois são as doações que menos recebemos", ressaltou Cida.

Os pontos de coleta estarão disponíveis nos Supermercados Myatã, Supermercado Confiança e na sede da União, durante todo o período de Inverno. Depois das doações arrecadadas, uma equipe de voluntários fará a triagem das peças. "Na última campanha, participei da triagem e o número de peças que pudemos reaproveitar foi muito baixo. Agradecemos a todos os doadores que têm enviado roupa em bom estado, para que outras pessoas possam vestir e se esquentar", agradeceu a presidente.

A Campanha do Agasalho é uma realização da UAB de Curitibanos, com apoio dos Supermercados Myatã, Supermercado Confiança, Farmácias Nossa Senhora Aparecida, rádios Coroado e Movimento FM e Jornal "A Semana".



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711