ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
DOAÇÃO

União inicia Campanha do Agasalho 2019

Doações já podem ser entregues nos pontos de coleta

Renata Westphal


Doações são entregues para famílias cadastradas na União. (FOTO: ARQUIVO/ASEMANA)

Com a chegada das temperaturas mais baixas na região de Curitibanos, a equipe de voluntários da União das Associações de Bairros (UAB), lançou na última quinta-feira (25), a Campanha do Agasalho deste ano.  

Essa foi a primeira reunião oficial com a presidente Aparecida Fátima da Silva (Cida). "Das ações que fazemos, duas ganharam mais destaque, a Campanha do Agasalho e o Natal Solidário, pois são trabalhos que movimentam toda a sociedade e sempre são um sucesso", comentou.

O principal objetivo da Campanha é auxiliar que todas as famílias carentes de Curitibanos tenham agasalhos suficientes para enfrentar o frio intenso do município. Nas edições anteriores, foram arrecadadas, em média, 50 mil peças de roupas por edição, que foram distribuídas para as famílias cadastradas na UAB, sendo a expectativa de arrecadação para este ano. "Pedimos para que a população doe, principalmente, cobertores e peças de roupas masculinas, pois são as doações que menos recebemos", ressaltou Cida.

Os pontos de coleta estarão disponíveis nos Supermercados Myatã, Supermercado Confiança e na sede da União, durante todo o período de Inverno. Depois das doações arrecadadas, uma equipe de voluntários fará a triagem das peças. "Na última campanha, participei da triagem e o número de peças que pudemos reaproveitar foi muito baixo. Agradecemos a todos os doadores que têm enviado roupa em bom estado, para que outras pessoas possam vestir e se esquentar", agradeceu a presidente.

A Campanha do Agasalho é uma realização da UAB de Curitibanos, com apoio dos Supermercados Myatã, Supermercado Confiança, Farmácias Nossa Senhora Aparecida, rádios Coroado e Movimento FM e Jornal "A Semana".


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711