ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
EDUCAÇÃO

UFSC faz manifestação contra corte de verbas

Protesto reuniu estudantes, professores e técnicos da universidade

Por AS


(Foto: Rubiane Lima)/

Acadêmicos, professores e técnicos administrativos do campus curitibanense da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizaram mobilização na tarde de hoje (15), integrando a série de protestos realizados, simultaneamente, em todo o país, em resposta aos cortes de verbas das universidades e institutos federais, divulgados pelo governo na última semana.

Com faixas e cartazes, a comunidade acadêmica concentrou-se em frente à Prefeitura e fez caminhada nas ruas centrais da cidade dando maior visibilidade ao ato. O diretor do campus Juliano Gil Nunes Wendt destacou a importância de atos como este, uma vez que o corte pode impactar diretamente na vida de todos. "Quando o assunto é educação, esta união é fundamental, pois precisamos mostrar nossa força", declarou.

(Foto: Rubiane Lima)/

Na última semana, a Administração Central da UFSC anunciou que pode interromper as atividades em agosto, caso os cortes se efetivem. O secretário de Planejamento da universidade Vladimir Arthur Fey explicou que o bloqueio irá impactar diretamente o ensino, pesquisa e extensão, e todos os demais serviços ofertados pela instituição.

Na edição impressa desta sexta-feira (17), você encontra reportagem completa sobre o campus da UFSC em Curitibanos e a audiência de lideranças locais com o Ministro da Educação Abraham Weintraub. Saiba como assinar

(Foto: Rubiane Lima)/

(Foto: Rubiane Lima)/

(Foto: Rubiane Lima)/

(Foto: Rubiane Lima)/



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711