ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
CONSCIENTIZAÇÃO

Respeito no trânsito começa cedo

PM trabalha com Transitolândia durante todo o ano em Curitibanos

Renata Wetphal


(Foto: Renata Westphal) /

Hoje (25) marca o Dia Nacional do Trânsito. A data coloca em pauta a importância de motoristas e pedestres respeitarem as leis e sinalizações de trânsito para manter a segurança de todos. Em Curitibanos, a Guarnição Especial de Curitibanos (GECt) mantém um trabalho que trata da conscientização sobre o trânsito com crianças durantetodo o ano. Para auxiliar nesse trabalho, em maio, a Polícia Militar do município inaugurou a Transitolândia, uma estrutura que simula o trânsito com ruas, placas de sinalização e semáforos. "A Transitolândia tem o objetivo de ensinar regras de trânsito para crianças, mas, especialmente, é um espaço para estreitar laços e nos aproximar dos pequenos", avalia o comandante da GECt, tenente-coronel Luciano Francisco Comioto. 

Com atividades divertidas, os alunos recebem instruções sobre atitudes corretas de pedestres, ciclistas e o respeito que o motorista deve ter em relação aos pedestres. O comandante Luciano destaca que as portas do quartel estão abertas para a visitação na Transitolândia, bastando agendamento. A partir desta segunda-feira (23), a PM entregará folders educativos e promoverá palestras em escolas sobre o tema.

Ponte Alta do Norte 

Na última semana, o Conselho de Segurança (Conseg) de Ponte Alta do Norte organizou uma visita à Delegacia Regional de Polícia Civil de Curitibanos, onde os alunos do Pré I da rede municipal assistiram a uma palestra do instrutor Rudy sobre atitudes corretas no trânsito e instruções práticas com atividades lúdicas com o uso de carrinhos de papelão. Ao final da visita, as crianças receberam a Carteira Nacional de Habilitação Mirim. A atividade foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

(Foto: Divulgação) /




OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711