ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
SERVIÇO

Recadastramento para passagens gratuitas

Idosos devem manter cadastro atualizado na Viação Curitibanos

Por Renata Westphal


Idosos a partir de 65 anos têm direito a transporte gratuito (Foto: Divulgação) /

Idosos a partir de 65 anos e Portadores de Necessidades Especiais (PNE) devem fazer o recadastramento do cartão "Ligadinho Especial", da Viação Curitibanos, para garantir o direito a passagens gratuitas nos coletivos do município. O período de cadastramento segue até 31 de dezembro. A partir de 1 de janeiro de 2020, os cartões especiais que não forem renovados não funcionarão mais no sistema de embarque.

Para realizar o cadastro, idosos devem apresentar carteira de identidade (RG) e portadores de deficiência físicas, RG e atestado médico da Prefeitura. Por lei, esse documento não pode ser gerado particularmente, o atendimento médico deve ser feito por um profissional do Sistema Único de Saúde (SUS).

A primeira via do cartão "Ligadinho Especial" é feita gratuitamente no Terminal Urbano de Curitibanos, na Rua Heraclide Vieira Borges, no Centro, das 8 horas às 11h30' e das 13 horas às 17h30'. O cartão é pessoal e intransferível, somente o dono do cartão pode utilizá-lo.

Passagens 

Usuários comuns devem fazer o cadastro para o "Cartão Ligadinho", apresentando RG, CPF e comprovante de residência original e depositando, no mínimo, R$ 10 em crédito para a compra das passagens. Hoje, a tarifa da passagem dos coletivos de Curitibanos está custando R$ 3,50.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711