37 anos.png
37 anos.png
  
banner fake news 1.png
ESTADO

Polícia reforça canais de denúncia para prevenir violência contra a mulher durante quarentena em SC

Ocorrências podem ser comunicadas também pela delegacia virtual no site da Polícia Civil, pelo telefone e presencialmente

Por G1 SC

A Polícia Civil de Santa Catarina intensificou os canais de alerta a fim de evitar a violência contra a mulher durante a quarentena imposta em função da pandemia do novo coronavírus. A medida foi tomada após o crescimento de casos em outros países que também enfrentaram medidas de isolamento social, informou a delegada Patrícia Zimmermann D'Ávila, coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs).

Ela reforçou que não é necessário sair de casa para denunciar os crimes. "O período de isolamento é crítico para quem sofre violência doméstica. Em outros países ocorreu um aumento desta forma de violência, por isso aumentamos os canais de denúncia e estamos dando prioridade para estes casos", declarou.

A delegada disse que ainda não há aumento de registros de violência contra a mulher, mas que organismos internacionais chamam a atenção para essa possibilidade. Afirmou ainda que, em Santa Catarina, a Polícia Civil acompanha os casos pelas delegacias especializadas e as situações de descumprimentos de medidas protetivas estão sendo checadas. 

Segundo Patricia, em situações de risco, será feito à Justiça o pedido de prisão preventiva. 

Os canais de denúncia por telefone e online são: 

Disque 181

Disque 100

www.pc.sc.gov.br (Delegacia Virtual)

WhatsApp (48) 98844-0011

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711