35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
EDUCAÇÃO

Parceria educacional forma mais de cem alunos

05 Dezembro 2018 08:47:00

Prefeitura e Senai formam estudantes em Iniciação Profissional

Rubiane Lima


(Foto: Rubiane Lima) /

Através de parceria entre a Prefeitura de Curitibanos e o Senai, 104 estudantes receberam o diploma de conclusão em cinco cursos do Programa de Iniciação Profissional. A formatura aconteceu ontem (4), no auditório do Núcleo Municipal Professora Teresa Lemos Preto.

O secretário de Educação Kleberson Lima destaca que esta foi uma parceria que superou todas as expectativas com o Senai. Os alunos receberão cinco diplomas dos cursos de mecânica básica, mecânica avançada, informática I, fundamento da eletrônica e robótica. "Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de cada curso, auxiliando na definição de qual profissão desejam seguir. Foi uma parceria que deu muito certo e que queremos continuar nos próximos anos", disse.

Para participar, os estudantes do 9º ano foram selecionados pelas escolas,  para fazer o cursno no contraturno escolar, com aulas uma vez por semana. Participaram 52 alunos do NM Teresa Lemos Preto, 26 do NM do Campo Leoniza Carvalho Agostini e 26 do NM Getúlio Vargas.

Para o coordenador do Senai em Curitibanos Claudair Emídio Assis a principal importância do programa foi estimular os alunos a descobrirem o mundo da tecnologia, do trabalho e inovação. "Para eles, foi entender a revolução tecnológica que estamos passando e que eles devem ser os protagonistas, despertando este interesse por conhecimento tecnológico", disse.Ele explicou que a metodologia de ensino conta espaço maker, onde os alunos aprendem na prática. "O aluno não é submetido a aulas teóricas exaustivas, mas sim, em momentos exclusivos de prática, ele é desafiado a aprender, fazendo", explicou. Para o ano que vem, o coordenador adianta que haverão algumas modificações no programa, como a inclusão do curso de desenvolvimento de games.

Estudantes do NM Teresa Lemos Preto Alifer Calliel da Silva (15 anos), Lucas Lima (16 anos) e Karoline Siqueira (14 anos), o curso foi uma oportunidade de contato com áreas que nunca tiveram antes. "Mesmo com pouco tempo de curso, os professores conseguiram nos ensinar muita coisa e agora, o objetivo é continuar estudando", disse Alifer. Já Karoline, conta que despertou o interesse pela mecânica. "Foi o que eu mais gostei de aprender e, antes do curso, eu não conseguia ver esta área com interesse", declarou.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711