38 anos.png
38 anos.png
  
MUNDO

Papa Francisco e papa emérito Bento XVI foram vacinados contra a Covid-19

A campanha no Vaticano é voluntária, e a vacina não será aplicada em crianças e pessoas menores de 18 anos porque a vacina distribuída - a desenvolvida pela Pfizer com a BioNTech - não foi testada neste grupo.

Por G1


(Foto: L'Osservatore Romano/AP)/

O Papa Francisco, de 84 anos, e o papa emérito Bento XVI, 93, foram vacinados contra a Covid-19, informou nesta quinta-feira (14) o porta-voz da Santa Sé em um comunicado.

O papa argentino recebeu a primeira dose da vacina na quarta-feira. O papa emérito alemão foi vacinado nesta quinta-feira.

A campanha de vacinação do Vaticano começou na quarta-feira, segundo o site da Santa Sé.

Neste momento, são priorizados profissionais da saúde e idosos moradores da cidade-estado, sede da Igreja Católica, localizada dentro de Roma.

Em um segundo momento, familiares dos trabalhadores - assistidos pelo Fundo de Assistência Sanitária - poderão ser vacinados.

No domingo, o Francisco disse que a vacina "não é opção, é ação ética" em uma entrevista transmitida pela televisão italiana.

A campanha é voluntária e a vacina não será aplicada em crianças e pessoas menores de 18 anos porque a vacina distribuída - a desenvolvida pela Pfizer com a BioNTech - não foi testada neste grupo.

Quando era jovem, o Papa Francisco teve uma doença que o obrigou a retirar uma parte de um de seus pulmões.

O médico do papa, Fabrizio Soccorsi, de 78 anos, morreu por complicações ligadas à Covid-19.

Bento XVI sofre de erisipela no rosto, uma doença infecciosa que se caracteriza por erupções faciais e episódios de dor intensa.




OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711