35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Pacientes pedem volta de médico

11 Junho 2018 12:00:00

Saúde fará concurso para cargo de psiquiatra

Franciele Gasparini


EM TRATAMENTO. Pacientes realizam abaixo-assinado para retorno de profissional da Psiquiatria. (FOTO: FRANCIELE GASPARINI)

A Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria Municipal de Saúde, está elaborando edital de licitação para abertura de concurso público, com o objetivo de contratar um médico psiquiatra para os atendimentos ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SUS). 

De acordo com o secretário de Saúde Altamir Goetten, o médico psiquiatria Luiz Cesar Didoné, que ocupava a vaga, solicitou licença sem vencimento e a contratação de novo profissional deve ser feita por meio de concurso público. O secretário salientou que, enquanto a vaga não é preenchida no Posto de Saúde, os atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) continuam normalmente e os casos emergenciais serão atendidos pelo Hospital Hélio Anjos Ortiz.


ABAIXO-ASSINADO

Insatisfeitos com a decisão e na tentativa de manter os atendimentos com o médico Luiz Cesar Didoné, seus pacientes do SUS realizaram um abaixo-assinado, reunindo mais de cem assinaturas, com pedido de retorno do profissional. Conforme a aposentada Maria Aparecida Glemboski, em tratamento contra a depressão há 15 anos, é importante manter o vínculo entre paciente e médico, principalmente pelo conhecimento do profissional sobre seu estado de saúde e tratamento. "Perderemos nosso vínculo, pois Dr. Didoné conhece nosso histórico e nos atende muito bem, além de que, até que o outro profissional seja contratado, os pacientes do SUS ficarão sem esse atendimento e são poucos que podem pagar por uma consulta particular", desabafou Maria.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711