37 anos.png
37 anos.png
  
banner fake news 1.png
PREVENÇÃO

Outubro Rosa movimenta a região

Ações acontecem em Curitibanos e Ponte Alta do Norte

Renata Westphal


(Foto: Divulgação) /

Outubro é marcado pela cor simbólica que alerta as mulheres a cuidar da sua saúde e coloca em pauta, principalmente, os sintomas, tratamento e histórias de superação de mulheres que enfrentaram o câncer de mama. O rosa é o tom que ganha mais força durante esta época do ano para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Curitibanos, que trabalha em prol de mulheres que enfrentam a doença. 

Desde o início do mês, o grupo tem promovido ações para propagar informações sobre o câncer de mama entre mulheres. A programação já contou com palestras com a médica ginecologista Patrícia Hofmann de Souza e a engenheira química Sônia Corina Hess, para estudantes universitários. De 21 a 30 de outubro, a RFCC está preparando ações de conscientização no Centro de Educação Profissional (CEDUP) Professor Enori Pozzo e nas localidades Salto Peri e Marombas.

A presidente do grupo Alba Pelizzaro,  explica que, através de parcerias, a Rede tem trabalhado no alerta das mulheres para a importância do diagnóstico precoce, com atividades em Centros de Educação Infantil da região,escolas e empresas. "Através de parcerias estamos conseguindo atingir cada vez mais mulheres e alertando sobre as formas de cuidar da saúde", comenta. A RFCC foi fundada em 13 de maio de 1986, pela voluntária Arlete Menegatti, com o principal objetivo de auxiliar a população carente portadora de câncer, além de divulgar e incentivar a prevenção da doença.


Programação 

21/10 às 18h30' - Ação de conscientização no CEDUP

22/10 às 15 horas - Ação de conscientização na empresa Berneck

24/10 às 18h30' - Ação de conscientização no CEDUP

25/ 10 às 20 horas - Ação de conscientização no CEDUP

29/10 às 14 horas - Ação de conscientização na localidade de Salto Peri

30/10 às 14 horas - Ação de conscientização na localidade de Marombas



Ponte Alta do Norte 

Na próxima segunda-feira (28), a Secretaria de Saúde de Ponte Alta do Norte promove palestra com a ginecologista Milena Gomes, em alusão ao Outubro Rosa. O evento acontece a partir das 14 horas, com entrega de brindes para as participantes e coffe break.

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711