ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
TRÂNSITO

Novos semáforo instalados em Curitibanos

Estruturas contam com botoeiras para pedestres

Por AS


(Foto: Renato Westphal) /

Ontem (30) , a prefeitura de Curitibanos, iniciou as instalações de novos semáforos no município. Cumprindo a legislação de trânsito, as novas estruturas contam com botoeiras para pedestres e deficientes. Mais modernos, além dos novos semáforos possuírem botões destinados aos pedestres, os equipamentos ainda se ajustam automaticamente, conforme os horários de maior ou menor fluxo de veículos. 

Os semáforos serão substituídos nos cinco pontos da cidade. Conforme o engenheiro eletricista da Prefeitura, Vilson Sordi, as substituições foram realizadas em cumprimento a legislação de trânsito, que determina que sejam adaptados para deficientes e para pedestres. "É importante explicar que para o semáforo do pedestre abrir será necessário que ele acione a botoeira e aguarde o ciclo de abertura, o mesmo acontece para deficientes, otimizando o fluxo de veículos", destacou.

A questão do gerenciamento de tempo também permitirá que os semáforos sejam ajustados conforme os horários de pico. "Quando o fluxo de veículos for maior, para melhorar a trafegabilidade, os semáforos terão tempos mais longos, o contrário acontecerá quando o fluxo for menor, para que os motoristas fiquem menos tempo parados no sinal em horários de movimento menos intensos", comentou.

O sinal intermitente manterá o horário das 22h30 às 6 horas.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711