37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
DOAÇÃO

Nova oportunidade para família curitibanense

Fábia e seus cinco filhos receberam uma casa, móveis e eletrodomésticos novos

Por Rubiane Lima


Fábia e sua família em frente a nova casa. (Foto: Rubiane Lima)

Foi com o coração disparado e lágrimas nos olhos que Fábia Pereira Ribeiro, chegou em sua nova casa no último sábado (11). Moradora do bairro Água Santa, em Curitibanos, ela foi escolhida para receber uma nova residência através do projeto "Doe suas férias para Cristo", desenvolvido pela Assembleia de Deus, que esteve com atividades no município durante a última semana.

Fábia é mãe de cinco filhos e morava numa casa de 35 metros quadrados, onde não havia estrutura de banheiro e a higiene era feita somente através de um cano por onde saía a água. No total, o investimento foi de R$ 22 mil, pago pelo projeto, e nove dias de trabalho efetivo, garantindo a construção de toda estrutura composta por três quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. "Nunca na minha vida eu imaginei que teria uma casa, ainda mais assim. Essa foi a melhor semana da minha vida, aprendi muito com todos e a partir de agora quero cuidar melhor da minha família, minha casa e dar uma vida melhor para todos nós", contou a mãe, que sustenta os filhos apenas com doações e o que recebe do Bolsa Família.


Cento e vinte pessoas participaram do projeto em Curitibanos. (Foto: Rubiane Lima)

O pastor da Assembleia de Deus de Curitibanos Carlos Eduardo Nunes Branco explicou que 120 pessoas fizeram parte do trabalho, que ficou dividido entre o "Morada feliz", que fez a construção da casa, e as atividades de visita aos moradores nos bairros, brechó e atividades recreativas na EEB Altir Webber de Melo, além do trabalho de evangelização em conjunto com a comunidade local. "Entre os participantes tinham profissionais de todas as áreas, vindos de Blumenau, que prestaram atendimento para os curitibanenses. Cada participante paga uma taxa de inscrição e o valor é destinado para as ações na cidade em que estão", disse.

Além da casa, Fábia ganhou todos os móveis, roupas, eletrodomésticos, brinquedos e tudo o que necessitava para um recomeço. O pastor da Assembleia de Deus de Blumenau Jessé Eduardo Branco informou que a escolha da família aconteceu através de auxílio da Secretaria de Assistência Social e a de Habitação de Curitibanos. Ele contou que durante a construção, eles foram questionados sobre a escolha, recebendo críticas de moradores, mas esclarece que o objetivo foi mostrar para Fábia e sua família o quanto eles são amados e merecem um recomeço. "Não estamos preocupados com o que ela vai fazer com a doação, isso se chama graça. Quando Jesus morreu por todos nós na cruz, Ele não pensou se íamos valorizar ou não, mas amou a todos e morreu por nós. A entrega da casa é uma expressão de amor não minha, nem da igreja, mas de Jesus Cristo na sua vida e na vida de seus filhos", declarou.

(Foto: Rubiane Lima)/

(Foto: Rubiane Lima)/

(Foto: Rubiane Lima)/

(Foto: Rubiane Lima)/

Casa antes do projeto (Foto: Divulgação) /









Imagens

OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711