ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
DESPEDIDA

Morre pesquisador e escritor curitibanense

16 Maio 2019 09:13:00

Sebastião Luiz Alves faleceu na manhã de hoje (16)

Por AS


(Foto: Rubiane Lima) /

Morreu no início da manhã de hoje (16), aos 61 anos, o escritor, pesquisador histórico, colunista do "A Semana" e técnico em edificações e planejamento Sebastião Luiz Alves. A morte foi confirmada pelo Hospital Hélio Anjos Ortiz, mas a causa não foi divulgada. 

Entre os livros publicados pelo escritor estão Revolução Farroupilha, Heróis da Liberdade, Revolta dos Excluídos, Guerra do Contestado, Holocausto no Sertão, O Contexto do Contestado e Clovis José Menegatti - Uma História no Tempo. Ele fazia parte do quadro de colunistas do "A Semana", com a coluna "Memórias curitibanenses", desde fevereiro de 2017, onde trazia, semanalmente, fotos da história de Curitibanos e região, além de concentrar o resgate histórico também em seu perfil no Facebook

Em entrevista ao AS, no quadro "Sala de Visitas", em 2017, Sebastião pontuou que um de seus maiores sonhos seria ver a continuação de seu trabalho de resgate histórico através de outra pessoa. 

O corpo de sebastião está sendo velado na Capela Mortuária, do Cemitério São Francisco de Assis, onde será sepultado amanhã (17), às 10 horas.

Nas redes

Nas redes sociais, amigos de Sebastião estão fazendo homenagens e relembrando a trajetória dele. A OSC Herdeiros do Futuro, em que ele fazia parte, publicou um vídeo com fotos da participação do escritor na organização:


(Foto: Arquivo / A Semana) /

*Matéria atualizada às 14h40' para acréscimo de informações. 



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711