35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
CIDADE

Morador pede solução para animais de rua

04 Dezembro 2018 09:55:00

Abandono de animal é crime e gera multa

Por AS


(Foto: Renato Westphal) /

Preocupado com o número de animais de rua próximo à unidade de Saúde do bairro Aparecida, onde mora, Nilseo Raulino procura por uma solução para o problema, para que a saúde pública não seja afetada e a higiene do local possa ser mantida.

Ele revela que já viu, muitas vezes, as funcionárias da unidade colocarem o lixo no local correto e vários cães acabarem rasgando os sacos e espalhando lixo pela calçada e rua. "É um lugar de saúde. Elas cansam de ensacar o lixo novamente, mas vêm outros cães e rasgam tudo de novo. Assim não podemos continuar, precisamos de uma solução", afirmou. 

Atualmente, Curitibanos não conta com espaço para abrigar animais de rua, mas, caso encontrado o dono do animal, ele pode ser responsabilizado por possíveis danos causados. O subtenente da Polícia Militar Ambiental Robson Antunes Waltrick alertou que abandono de animais é crime, estando o responsável sujeito a multa e prisão de três meses até um ano.

Além do abandono, a prática de maus tratos está sujeita a prisão e multa, que pode variar de R$ 500 a R$ 3 mil, podendo ser maior caso o animal morra. "As pessoas devem ser mais conscientes na hora de adotar um animal. Se não tiver estrutura, melhor não adotar ou, então, procurar outra pessoa que adote, mas não abandonar, pois é crime e um ato desumano", disse Waltrick. 

Para denúncias, o número da PMA é 3412-3103 ou pelo 190. 


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711