37 anos.png
37 anos.png
  
banner fake news 1.png
CURITIBANOS

Modernização na cobrança do IPTU

Aplicativo de celular será um dos meios de acesso ao carnê deste ano

Por Rubiane Lima


(Foto: Rubiane Lima)/

Depois de trabalho de recadastramento imobiliário que vem sendo realizado desde 2016 pela Prefeitura de Curitibanos, o carnê do IPTU deste ano terá novas formas de entrega. A partir de fevereiro, os contribuintes vão receber em suas casas o carnê via Correios, mas também poderá ser acessado através do site da Prefeitura, por e-mail e via aplicativo de celular.

O secretário de Administração Amaury Silva explicou que esta será a primeira vez que os carnês serão entregues na casa dos curitibanenses, alertando ainda, que quem não fez a atualização do número de sua residência, deve fazer o quanto antes, uma vez que o Correio vai entregar na numeração oficial, que consta no documento. Quem ainda não fez e não sabe o número correto de sua casa, pode acessar o site www.curitibanos.sc.gov.br e fazer a identificação, ou ir até o protocolo no Paço Municipal para fazer o pedido do número. "Foi feito trabalho completo de recadastramento, com imagens aéreas e frontais das residências, criando um sistema moderno e confiável de cadastro imobiliário, regularizando e dando sequência lógica às numerações", disse.

Durante o processo foram identificadas mais de 12 mil casas com numeração incorreta, sendo o correto as casas do lado esquerdo com números ímpares e do direito, pares. Quem preferir receber por e-mail, deve ir até o protocolo da Prefeitura para fazer o pedido e a atualização e seu cadastro. Já para quem preferir a comodidade de aplicativo de celular, basta baixar o Minha Cidade Betha, onde terão todas as informações individualizadas de cada imóvel. "Caso a pessoa não receba o carnê até o dia da primeira cobrança, pode ir até a secretaria que ele será impresso na hora, mas o objetivo é facilitar o trabalho", declarou.

Estão sendo impressos aproximadamente 20 mil carnês para ser entregues via Correios. Quem pagar à vista até o dia 12 de março, terá 15% de desconto, mas também há a opção de parcelamento em até seis vezes, com primeiro pagamento em 12 de março, também. Mais informações diretamente na Prefeitura pelo telefone (49) 3245-7200.

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711