ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
LANÇAMENTO

Memórias da infância transformadas em livro

12 Junho 2019 10:57:00

Edilza Popinhaki lança seu primeiro livro na Semana Literária

Rubiane Lima

(Foto: Rubiane Lima)

Deixar registrado no papel um pouco de suas memórias de infância era o sonho de Edilza do Socorro dos Santos Popinhaki, que vai lançar seu primeiro livro infantil, intitulado "Nino e Gino", na Semana Literária. A obra relata histórias que viveu enquanto criança em Belém, no Pará.

Edilza veio para Curitibanos, onde casou com o escritor Antônio Carlos Popinhaki. Toda noite, ela lia histórias para suas filhas Bonnie, Sofia e Tess, mas elas cansaram dos livros que tinham e, para agradar as filhas, Edilza criou sua própria história, que está no seu primeiro livro. "Tudo começou só para minhas filhas, com histórias que brotavam da minha imaginação, mas elas foram crescendo e continuavam pedindo, sempre, para eu contar sobre minha infância no Pará. Foi então que surgiu a ideia do livro", explica.

A obra foi ilustrada por Jaqueline Popinhaki e impressa na editora 3 de Maio, em Blumenau. Além do livro, que terá o custo de R$ 15, quem comprar recebe um jogo de damas com os personagens da história.

Confira a programação da Semana Literária que segue até esta sexta-feira (14). 



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711