ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
EDUCAÇÃO

MEC visita campus da UFSC hoje

15 Abril 2019 08:53:00

Comitiva avaliará condições para implantação do curso de Medicina no campus curitibanense

Rubiane Lima


(Foto: Arquivo / A Semana) 

Uma comitiva do Ministério da Educação (MEC) estará em Curitibanos, hoje (15), para avaliar as condições que definirão a implantação do curso de Medicina no campus curitibanense da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Se a avaliação for positiva, o vestibular poderá ocorrer ainda este ano, com ingresso da primeira turma em agosto.

O prefeito José Antonio Guidi (Dudão) avaliou que todo o processo está bem encaminhado, com expectativa de abertura, em breve, do primeiro vestibular. "Foram muitas reuniões e força-tarefa de todas as instituições curitibanenses e da região, que não mediram esforços para que isso se tornasse uma realidade. A visita do MEC nos dá a garantia de que é apenas uma questão de tempo até que iniciem as primeiras turmas", pontuou.

Biblioteca 

Na última semana, a Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) também organizou reunião com o empresariado local, para apresentação do projeto de criação da Biblioteca Nilson Thomé de Ciências da Saúde, a ser instalada no campus da UFSC. A captação de recursos para aquisição de acervo, mobiliário e equipamentos já foi aprovada pela Lei Rouanet e será preciso investimento aproximado de R$ 1,5 milhão, com objetivo de execução do projeto até 2020. 

Integrante do projeto, o empresário e diretor da Acic Amarildo Niles destacou que é importante que o empresariado se una para que a biblioteca possa ser construída e esteja disponível aos alunos. O projeto é de uma construção de dois pisos, totalizando 189,20 metros quadrados, com previsão de acervo com 2.600 exemplares, e-books, equipamento de tecnologia assistiva, mobiliário para acervo, público e funcionários, além de equipamento de tecnologia e segurança do acervo. O espaço conta com acesso ao público, leitura e estudo, inclusão digital e local para ações culturais. Quem tiver interesse em auxiliar deve entrar em contato com a Acic através do telefone (49) 3245-1142.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711