35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
NATAL 2018

Mãos à obra por um natal mais feliz

03 Dezembro 2018 15:00:00

Voluntárias trabalham na campanha da UAB

Rubiane Lima

Dedicar um pouco do seu tempo para auxiliar ao próximo faz parte da vida de Erondina Heinz e Enil Fidélis há mais de dez anos. Entre outras instituições, elas são voluntárias na União das Associações de Bairros (UAB) de Curitibanos e, esta semana, iniciaram o trabalho de seleção, separação e empacotamento dos presentes que serão entregues pela Campanha Natal Solidário a crianças carentes do município, com o objetivo de fazer um Natal mais feliz para as famílias. 

Para Erondina, a sensação de poder contribuir com a felicidade de uma criança é a maior recompensa pelo trabalho. "É um trabalho que não cansa, nos diverte e, quando fazemos o que gostamos, a recompensa é sempre maior", disse. 

Sempre próximo da finalização das campanhas, as voluntárias passam os dias em atividade na sede da União. Apesar da dedicação para contribuir com um Natal mais feliz a quem precisa, elas ressaltam que mais pessoas poderiam auxiliar nas ações da UAB, pois são poucos voluntários e muito trabalho. "Recomendo que quem tiver um tempo livre venha até a União e contribua, pois é muito recompensador fazer parte desse momento tão esperado que é o Natal", declarou Enil. 

Quem puder ajudar no trabalho voluntário de seleção e embrulho dos presentes deve entrar em contato com a UAB através do telefone (49) 3241-1254. 


(Foto: Rubiane Lima) 

Arrecadação 

A arrecadação de brinquedos nos pontos de coleta segue até a próxima sexta-feira (7), com caixas instaladas nos Supermercados Myatã e Confiança, Prepara Cursos, Igreja Matriz Imaculada Conceição e na sede da União, localizada na Avenida Rui Barbosa, 42, bairro São Luiz. No dia 8 de dezembro, haverá pedágio na Avenida Salomão Carneiro de Almeida, em frente ao Posto Capital, das 9 às 12 horas, onde todos poderão entregar suas doações. 

O presidente da UAB Dorneli Serena reforça que estão sendo arrecadados brinquedos novos ou seminovos em bom estado de conservação, que possam ser reutilizados pelas crianças presenteadas. Além disso, a União também está arrecadando papel de presente e fitas adesivas para embrulhar os presentes. A entrega das doações será no dia 15 de dezembro, a partir das 14 horas, na sede da União, com a chegada do Papai Noel e distribuição de pipo- ca, algodão-doce e suco. 


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711