ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
LIVRE

Lição de amor em duas rodas

05 Março 2019 09:50:00

Comovido com a força de vontade de Mateus, Pablo doou sua própria bicicleta ao amigo

Claudia Sena


(Foto: Claudia Sena) /

A história de solidariedade e amor ao próximo envolvendo os meninos Pablo Miguel, 9 anos, e Mateus Gabriel, 13 anos, encantou São Cristóvão do Sul. Tudo aconteceu no último domingo (24), quando o Departamento de Esportes do município realizava o Passeio Ciclístico Municipal, que tinha como atrativos para os participantes o sorteio de uma bicicleta nova, distribuição de brindes e premiação para a bike mais enfeitada. 

Pablo Miguel, que é criado pela avó, aluno do 4º ano da Escola Crescer, ao saber do passeio, pediu ajuda da família para decorar sua bicicleta, escolhendo as cores verde e branco, da Chapecoense. Mateus Gabriel, criado pela mãe e pelo padrasto, aluno do 7º ano da EEB Argeu Furtado, não tendo uma bicicleta, pediu à mãe que emprestasse de algum menino do bairro Integração, onde moram.

Tudo o que conseguiu foi uma bicicleta velha, remendada com fitas isolantes e sem o pneu traseiro. "A bicicleta só tinha a roda. Mas mesmo assim, eu peguei, amarrei umas fitinhas no guidão e fui pedalando até a Praça do Encruzo. A correia caía todo o tempo e, quando cheguei lá, já estava cansado de tanto pedalar", revelou Mateus. 

Mateus chegou à Praça do Encruzo com bicicleta bastante danificada/

Um dos primeiros a chegar ao local da largada, Mateus surpreendeu os organizadores do evento com sua força de vontade e, ao observar que sua bicicleta não tinha condições de cumprir a rota do passeio, logo Mateus conseguiu uma bicicleta emprestada, com garoupeira, o que possibilitou levar um amigo de carona. "Mesmo que eu não tivesse conseguido outra, eu tentaria pedalar com aquela, pois queria participar e concorrer à bicicleta que seria sorteada. Eu sabia que a sorte estava do meu lado naquele dia e nunca pensei em desistir", contou. 

Ao avistar Pablo Miguel chegando à Praça, Mateus ficou encantado com a decoração da bicicleta e, no mesmo instante, se imaginou passeando com uma igual. Ele teve certeza de que Pablo seria premiado com a bicicleta mais enfeitada, pois era mesmo a mais bonita de todas. 

Colegas de Mateus, da Escolinha da Chape, comemoraram o gesto de Pablo/

Logo após o passeio, Mateus ficou triste por não ter sido o ganhador da bicicleta sorteada, mas orgulhoso pelos elogios recebidos pela sua força de vontade em participar do evento, mesmo não tendo uma bicicleta em boas condições. "Naquele momento, eu olhei para a bicicleta do Mateus... Ela estava toda destruída e ele tinha ido mesmo assim. Na hora, eu quis doar a minha e fiquei feliz que ele aceitou", explicou Pablo. 

Pablo e Mateus são alunos da Escolinha da Chapecoense, mas ainda não se conheciam, pois jogam em períodos diferentes. Depois do gesto, foram oficialmente apresentados pelos professores da Chape e recebidos com aplausos pelos integrantes da escolinha. Mateus ganhou sua tão sonhada bicicleta e Pablo ganhou um novo amigo! 




OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711