37 anos.png
37 anos.png
  
barra números site 3.png
REGIÃO

Instituições pedem atenção para manutenção da SC-120

Representantes fizeram apelo para deputado Nilso Berlanda

Por AS


(Foto: Divulgação) /

Preocupada com a falta de manutenção na SC-120, entre Curitibanos e Lebon Régis, a Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), esteve reunida com o deputado estadual Nilso Berlanda, na última segunda-feira (10). A presidente da associação, Irene Sonda, esteve acompanhada  do presidente do Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (Sifc), Luiz Fernando Brocardo e do vice-presidente da regional meio-oeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Amarildo Niles. 

O objetivo do encontro foi fortalecer a reivindicação, já cobrada pelo deputado junto ao governo, mas que até o momento não foi atendida. "Sabemos que o Berlanda já cobrou uma solução junto aos órgãos competentes, a própria Associação de Municípios da Região do Contestado (Amurc) também está empenhada neste pleito. Queremos unir força e sensibilizar o governo que já não se trata mais somente de prejuízos materiais, mas sim de um risco iminente a vida das pessoas que precisam transitar por esta rodovia", comentou Irene. 

Conforme Berlanda, a intenção é agendar uma audiência com o novo Secretário da Infraestrutura do Estado para apresentar a situação lamentável que se encontra a estrada e buscar, neste primeiro momento, uma solução emergencial. "Sabemos da força que Acic, Facisc e Sifc possuem. Só a Acic tem mais de 400 associados. Os associados do Sindicato representam quase 50% do PIB de Curitibanos. Temos que unir força e mostrar para o governo que a nossa região não sumiu do mapa de Santa Catarina", comentou Amarildo. 

Também participaram da reunião a secretária executiva da Acic Ana Carolina Martarello Krützmann, os diretores da Acic Valdir Emídio dos Santos e Camilla Ceratti de Almeida, e a Secretária Executiva do Sifc, Priscila Palhano.

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711