ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
barra números site.png
PROCESSO

Incerteza na coleta de lixo de Curitibanos

Prefeitura aguarda decisão para seguir com contratação de nova empresa

Por Rubiane Lima


Empresa será responsável por coletar o lixo e levar até o aterro sanitário  (Foto: Kalyane Alves)/

Estava programado para a última terça-feira (5), o início do trabalho da empresa TOS Obras e Serviços Ambientais Ltda, na coleta de lixo de Curitibanos, mas, depois de um mandado de segurança indeferido pela Justiça local, uma das empresas que perdeu a licitação entrou com recurso estadual e, agora, a Administração Municipal aguarda decisão de um desembargador para dar sequência à contratação de nova empresa. 

O setor de licitação da Prefeitura de Curitibanos ressalta que, apesar do impasse no processo, o município não ficará sem coleta de lixo, uma vez que o contrato com a atual empresa segue até 19 de novembro. "Mesmo diante dos problemas com a coleta, a Prefeitura não pode oficializar nenhum contrato com outra empresa até que uma decisão estadual seja publicada", explicou o pregoeiro Diego Sebem Wordell.

Para o prefeito José Antônio Guidi (Dudão), é fundamental que a população seja bem atendida quanto à coleta do lixo domiciliar. "Fizemos nova licitação, uma vez que a empresa que está atuando não cumpriu com as exigências do contrato. Nova empresa já foi licitada, mas aguardamos decisão judicial para oficializar o contrato", declarou.

A TOS Obras e Serviços Ambientais Ltda já prestou serviço em Curitibanos e deve ficar responsável pela coleta e transporte do lixo até o aterro sanitário local. Além do perímetro urbano, a TOS ficará responsável pela coleta nos reassentamentos Novo Amanhecer, Santo Expedito e Madre Paulina, assentamentos 1º de Maio, Irmã Jandira, Neri Fabris e Herdeiros do Contestado e localidades do Marombas, Santa Cruz do Pery, Cartão Sbravatti, Cadoriti, Xaxim, Pocinho e Tabuleiro, além da coleta na Berneck, UFSC, Distrito Industrial, Área Industrial, Posto Real Paraíso, Master, Coocan, Medchap, Aeroporto e Crematório.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711