37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
PROCESSO

Incerteza na coleta de lixo de Curitibanos

Prefeitura aguarda decisão para seguir com contratação de nova empresa

Por Rubiane Lima


Empresa será responsável por coletar o lixo e levar até o aterro sanitário  (Foto: Kalyane Alves)/

Estava programado para a última terça-feira (5), o início do trabalho da empresa TOS Obras e Serviços Ambientais Ltda, na coleta de lixo de Curitibanos, mas, depois de um mandado de segurança indeferido pela Justiça local, uma das empresas que perdeu a licitação entrou com recurso estadual e, agora, a Administração Municipal aguarda decisão de um desembargador para dar sequência à contratação de nova empresa. 

O setor de licitação da Prefeitura de Curitibanos ressalta que, apesar do impasse no processo, o município não ficará sem coleta de lixo, uma vez que o contrato com a atual empresa segue até 19 de novembro. "Mesmo diante dos problemas com a coleta, a Prefeitura não pode oficializar nenhum contrato com outra empresa até que uma decisão estadual seja publicada", explicou o pregoeiro Diego Sebem Wordell.

Para o prefeito José Antônio Guidi (Dudão), é fundamental que a população seja bem atendida quanto à coleta do lixo domiciliar. "Fizemos nova licitação, uma vez que a empresa que está atuando não cumpriu com as exigências do contrato. Nova empresa já foi licitada, mas aguardamos decisão judicial para oficializar o contrato", declarou.

A TOS Obras e Serviços Ambientais Ltda já prestou serviço em Curitibanos e deve ficar responsável pela coleta e transporte do lixo até o aterro sanitário local. Além do perímetro urbano, a TOS ficará responsável pela coleta nos reassentamentos Novo Amanhecer, Santo Expedito e Madre Paulina, assentamentos 1º de Maio, Irmã Jandira, Neri Fabris e Herdeiros do Contestado e localidades do Marombas, Santa Cruz do Pery, Cartão Sbravatti, Cadoriti, Xaxim, Pocinho e Tabuleiro, além da coleta na Berneck, UFSC, Distrito Industrial, Área Industrial, Posto Real Paraíso, Master, Coocan, Medchap, Aeroporto e Crematório.


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711