37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
VOLUNTARIADO

Herdeiros do Futuro com aulas gratuitas de inglês

30 alunos participam do projeto

Renata Westphal


(Foto: Divulgação) /

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Herdeiros do Futuro está oferecendo aulas gratuitas de inglês para crianças de baixa renda. Na última semana, o projeto ganhou reforço com a parceria de instituições de Curitibanos, que disponibilizaram mais 12 bolsas de aulas de inglês, jiu-jitsu, informática e robótica para as crianças. 

O projeto iniciou com aulas ministradas aos sábados, no Colégio Santa Teresinha, com o professor de inglês Cristiano Silveira de Ávila, em parceria com a assistente social Viviane Dias de Ávila. Eles ensinam a língua estrangeira para crianças de 10 a 14 anos, através de uma metodologia diferenciada que estimula o estudo a partir de músicas. 

Atualmente, cerca de 30 crianças fazem parte do projeto. "Eu fui um jovem beneficiado com uma bolsa de estudo de inglês, por isso, agora, quero passar o conhecimento para frente. O inglês é uma abertura para o mundo", destacou Cristiano, que é funcionário público e voluntário na OSC.

Com o bom desenvolvimento do projeto, escolas de esportes e idiomas disponibilizaram vagas em cursos e treinamentos em suas instituições. Além isso, foi fechada uma parceria com a Universidade de Cambridge, na Inglaterra, que deve contribuir com o projeto da OSC Herdeiros do Futuro em Curitibanos. Jovens interessados em fazer parte do programa devem entrar em contato com a presidente da OSC Giovana Kruker pelo telefone (49) 98409-6608.


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711