37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
JORNAL-PC-NOVA-CONF.png

Gabarito e caderno de provas do vestibular da UFSC e UFFS são divulgados; prazo para recurso termina nesta terça-feira

Provas foram realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.

Por G1 SC


Primeiro dia de prova do vestibular unificado da UFSC e UFFS foi sábado (7) - Foto: Pipo Quint/ UFSC

O gabarito e os cadernos de prova do vestibular unificado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) já estão disponíveis na página do vestibular. Nesta segunda-feira (9), foi realizada a terceira e última parte da prova, que incluiu redação e quatro questões discursivas.

O prazo para que os estudantes entrem com recurso em relação ao conteúdo das questões objetivas e discursivas, junto à Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), termina nesta terça-feira (10), às 18h.

O recurso, que deverá ser elaborado de acordo com o edital, será respondido individualmente no site do concurso e acessado exclusivamente pelo candidato que o solicitou.

O gabarito definitivo e o Boletim de Desempenho Individual Preliminar será divulgado no site do vestibular após a avaliação dos recursos.

Primeiro vestibular unificado

Cerca de 25 mil pessoas se inscreveram no primeiro vestibular unificado. Ao todo, foram disponibilizadas 5.174 vagas, sendo 4.513 para a UFSC e 661 para a UFFS.

Os candidatos puderam escolher entre 145 cursos diferentes, distribuídos em 11 campis dos três estados da região Sul do país: Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS.

No Paraná e no Rio Grande do Sul, são cinco campis da UFFS, localizados em Laranjeiras do Sul e Realeza, no estado paranaense, e em Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, no estado gaúcho.

O concurso irá preencher 70% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFSC e 30% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFFS para o ano letivo de 2020. Ambas as instituições manterão o sistema de cotas já estabelecido e a proporção de vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por cada universidade.

O índice de abstenção do vestibular variou entre 17 e 20% nos três dias de prova. O maior número de candidatos que não compareceram foi registrado segunda-feira, terceiro dia de vestibular, com 20,09%. No sábado, quando a prova teve início, a abstenção foi de 17,71%. No domingo, ficou em 19,12%.


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711