37 anos.png
37 anos.png
  
banner fake news 1.png
ESTADO

Fiesc envia ofício para que construção civil funcione com 50% da capacidade

Segundo entidade, caso setor não mantenha uma atividade mínima, prejuízos podem ser irreversíveis

Por RCN

A Federação das Indústrias do Estado de SC enviou nesta terça-feira (24) um ofício ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, pedindo a inclusão da construção civil nos setores da indústria que podem atuar com 50% da capacidade durante o decreto de isolamento social.

Segundo a entidade, o setor será fundamental para retomada economia quando o Coronavírus passar, mas se não mantiver um nível mínimo da atividade agora, parte das empresas podem quebrar. "Especialmente as pequenas poderão ter a situação irremediavelmente comprometida, caso essa interpretação não seja revertida", afirmou o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

No ofício, a Fiesc reforçou que serão adotadas medidas rígidas de prevenção contra a Covid-19, contando com suporte do Sesi para proporcionar um sistema de saúde adequado aos trabalhadores, como exigem as autoridades. 

"Cabe destacar que os canteiros de obra já dispõem de um ambiente arejado e as atividades permitem uma distância segura entre os trabalhadores. Além disso, já está no protocolo de segurança das empresas o uso de equipamentos de proteção para os profissionais, como luvas, óculos e máscaras, por exemplo", ressaltou Aguiar.

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711