37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
RELIGIOSIDADE

Festa das Tendas neste domingo

Programação acontece na Paróquia Imaculada Conceição

Kalyane Alves


FESTA. Essa é a segunda edição do evento (Foto: Arquivo A Semana) /

Hoje  (18), acontece a 2ª edição da Festa das Tendas da Paróquia Imaculada Conceição de Curitibanos. O evento está previsto para começar às 9 horas, com a instalação das barracas. Ao meio-dia, será o almoço partilhado e, às 13 horas, haverá um show de talentos. O encerramento será às 14h30', com missa. É preciso levar prato, copo e talheres.

Com o objetivo de promover uma confraternização entre a comunidade, com a partilha de alimentos, a festa recorda o fim da escravidão do Egito em busca da terra prometida. "Depois da Páscoa e Pentecostes, essa é a terceira festa em que os judeus vão em peregrinação em direção a Jerusalém. De acordo com o livro do Levítico, o próprio Deus ensinou a Moisés como o povo deveria celebrar essa festividade", explicou o pároco da Paróquia Imaculada Conceição Roberto Carlos Nunes.

Para a festa, as tendas são erguidas ao ar livre e precisam ter um padrão de três paredes, com cobertura de palha que possibilite ver o céu. Conforme o pároco, olhar o céu é uma representação do sinal de Deus com os israelitas, diante dos perigos e armadilhas do deserto. Na montagem, também são utilizadas folhagens, como palmas e ramos, que, durante a festa, expressam a alegria.



OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711