ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
QUARESMA

Feira do peixe vivo em Curitibanos

15 Março 2019 09:29:00

Em São Cristóvão do Sul a feira deve acontecer neste sábado (16)

Por AS


TRADIÇÃO. Durante a Quaresma, Feira é realizada no Parque do Capão (Foto: Renata Westphal)/

Tradicional na mesa dos brasileiros durante a Quaresma, o peixe é um dos pratos mais apreciados para substituir a carne vermelha nesse período. Na região, as feiras do peixe vivo mantém a tradição, facilitando a compra de peixes aos consumidores. 

Em Curitibanos, todas as quartas e sextas-feiras, é realizada a Feira do Peixe Vivo, na Praça Centenário (Parque do Capão), a partir das 9 horas até o fim dos estoques. Tilápia, carpa e jundiá estão à venda por R$10 o quilo.

São Cristóvão do Sul

Em São Cristóvão do Sul, dando continuidade ao programa de incentivo à piscicultura e em respeito ao período da Quaresma, o município está apoiando mais uma edição da Feira do Peixe Vivo, diretamente na propriedade rural, organizada pelo produtor Helmes Bastos e sua família, na localidade do Caçadorzinho.

O evento está agendado para este sábado (16), das 9 às 16 horas, com a comercialização de espécies de carpa capim, carpa húngara e jundiá, ao valor de R$ 6 o quilo.

Os interessados em comprar os peixes oferecidos terão transporte de ida e volta, com saída em frente à Secretaria de Agricultura, às 8h30'.





OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711