ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
PROGRAMA

'Família Acolhedora' em São Cristóvão do Sul

Município está com inscrições abertas para o programa

Claudia Sena


(Foto: Divulgação) /

Já estão sendo realizadas, na Secretaria de Assistência Social de São Cristóvão do Sul, as inscrições para as famílias interessadas em participar do serviço "Família Acolhedora", instituído pela Lei Municipal nº 736/2016. Entre os requisitos para participar, os candidatos devem ter idade entre 21 e 65 anos, moradia fixa no município, idoneidade moral e apresentar parecer psicossocial favorável. 

O programa Família Acolhedora é destinado ao acolhimento provisório de crianças e adolescentes que tenham seus direitos ameaçados ou violados e objetiva garantir proteção e respeitar o direito à convivência em ambiente familiar e comunitário. As famílias cadastradas recebem um subsídio financeiro (bolsa- auxílio), repassado pelo município, por criança ou adolescente em acolhimento. 

Os valores corresponderão ao tempo de acolhida, sendo de um salário mínimo a cada 30 dias de acolhimento. O período máximo de permanência da criança ou adolescente na Família Acolhedora não deverá ultrapassar seis meses.

Inscrição

A inscrição das famílias interessadas é gratuita e deve ser realizada junto à Secretaria de Assistência Social, das 13 às 19 horas, mediante apresentação de Carteira de Identidade; Certidão de Nascimento ou Casamento; comprovante de residência; e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711