ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
RELIGIOSIDADE

Está chegando a Caminhada Franciscana

05 Janeiro 2019 07:56:00

Próximo fim de semana será de movimentação de jovens na região

Kalyane Alves


EVENTO. Caminhada terá mais de 600 participantes. (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/CFJ)

A 8ª Caminhada Franciscana da Juventude, que será realizada de 11 a 13 de janeiro, em Curitibanos, teve mais de 600 inscritos. O evento terá início no Monumento da Paz, na SC-451, em Frei Rogério, e término na Igreja Matriz Imaculada Conceição, no Centro de Curitibanos. O tema desta edição é "São Francisco e o Sultão: rompendo fronteiras no diálogo pela paz". 

De acordo com um dos organizadores, João Paulo Dacol, a comunidade curitibanense e da região já está sendo mobilizada para auxiliar nos preparativos. "Estamos bem ansiosos para a Caminhada. Todos com quem conversamos mostraram-se bem dispostos a ajudar", destacou.

João Paulo adiantou que, no período da Caminhada, Curitibanos receberá jovens de toda a Província Franciscana do Brasil. Segundo ele, serão 60 quilômetros de caminhada, unindo a espiritualidade e carisma franciscano em contato com a natureza.


CAMINHADA

O principal objetivo da CFJ é proporcionar momentos de encontro com Deus, semelhantes, natureza, consigo mesmo e com os próprios limites, além do incentivo a uma vida mais saudável por meio da prática do exercício físico. Esse é um movimento onde jovens franciscanos unem-se para viver o carisma de São Francisco de Assis.


PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (11) - Caminhada até o Xaxim, teatros, cantos, partilha, caminhada até o Tabuleiro

Sábado (12) - Caminhada até a Cachoeira (Compacta), Caminhada até o Butiá, cantos, Caminhada até a Comunidade Fonte da Misericórdia, saída em direção ao bairro São Luiz

Domingo (13) - Caminhada até a Lagoinha, Campo da Roça de Baixo, missa, Caminhada até a Matriz Imaculada Conceição



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711