37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
SALA DE VISITAS

Escolhas movidas a ciclos

João Brandalize trabalha na área contábil há quase 20 anos

Por Kalyane Alves


(Foto: Rubiane Lima) /

Com metas e focos definidos em todos os âmbitos da vida, o contador curitibanense João Carlos Brandalize, 36 anos, gosta de aproveitar todos os ciclos de sua vida com leveza. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Contestado (UnC), ele soma quase 20 anos de experiência na área. Com a infância em torno do esporte, João mantém o hobby nos dias atuais, fazendo parte da diretoria da ADC Berlanda Curitibanos Futsal. Ele é filho de João Maria Florêncio da Silva e Ivani Brandalize da Silva, irmão de Daiana e, há três anos, compartilha a vida com Danielle Cristina de Melo Guimarães. 

"A Semana" - Quais suas lembranças dos primeiros anos de vida?

João Carlos Brandalize - Minha infância foi sempre em Curitibanos, cresci no bairro Aparecida. O esporte é algo enraizado em mim. Jogava muito futebol, vôlei, handebol e praticava atletismo. Tenho muitas medalhas e troféus dessa época. Fiz todo o colegial na EEB Sólon Rosa e andava bastante de bicicleta por essa região.

AS - Por que optou por permanecer em Curitibanos?

JCB - Um dos motivos de ficar aqui é minha família. E, é claro, porque gosto muito de Curitibanos. Sempre digo: gosto de visitar o litoral, mas não moraria lá. Sem contar que os laços de amizades que aqui formamos, sempre estão por perto. Aqui, você não é só mais um na multidão. Além de adorar nossa região e nosso frio.

AS - O que te fez escolher a área contábil?

JCB - Fiz contábeis meio sem querer. Meu desejo era fazer designer de móveis e, na época, não tinha aqui, até cogitei ir para fora, mas, logo depois, comecei Ciências Contábeis na Universidade do Contestado (UnC). Fiz os dois primeiros anos da graduação pensando em mudar, mas fui trabalhando, ficando bom nisso e me apaixonei pela área. A parte mais difícil da faculdade foi a questão financeira. O pagamento dela foi com muito suor meu e dos meus pais. Me formei em 2006 e, desde então, faço muitos cursos, mas não me especializei em uma área apenas, pois gosto de tudo o que envolve a contabilidade.

Confira a entrevista completa na edição impressa 1889. Seja nosso assinante. 



OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711