37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
ENTREVISTA

Energia que vem da natureza

Camilla Ceratti cresceu perto de animais

Kalyane Alves


(Foto: Renata Westphal) /

Aos 43 anos, a curitibanense Camilla Ceratti de Almeida é médica veterinária acupunturista. Ela é graduada pela Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) e especialista em produção de bovinos, clínica e cirurgia de pequenos animais, acupuntura e fitoterapia chinesa. Há quase 20 anos, é proprietária da Clínica Veterinária Amigo Fiel, em Curitibanos. Atualmente, ela dedica seu tempo à família e à medicina veterinária complementar. 

Filha de Rivaldo de Almeida e Eliana Maria de Almeida, Camilla cresceu ao lado dos irmãos Sabrina e Eduardo. Há dez anos, é casada com Marcelo Batista Carneiro, com quem teve os filhos Tiago, 7 anos, e Caetana, 5 anos. Sempre envolvida com assuntos do campo, Camilla já representou Curitibanos como a 1º Prenda Juvenil e Adulta do Estado. 

"A Semana" - O que lembra dos seus primeiros anos de vida? 

Camilla Ceratti de Almeida - Tive uma infância bem rodeada pelos primos. Morávamos perto e tivemos a chance de poder brincar na rua. Lembro com carinho de quando ganhamos as bicicletas e andávamos juntos. As férias geralmente eram no sítio e íamos para a praia também. Sempre fui dedicada e detalhista nos estudos, mas sobrava tempo para brincar. Conforme fui crescendo, mudei de escola, fiz cursinho, prestei vestibular e fui estudar fora. 

AS - Por que escolheu Medicina Veterinária? 

CCA - Sempre gostei e me vi fazendo isso. Na época, meu pai dizia que era profissão para homem, mas insisti. Morei em Lages durante o período da faculdade e, nas férias, fazia estágio. Nessa fase, fiz um intercâmbio para a Espanha, através de um programa universitário, com duração de três meses. Meu estágio final foi metade no Mato Grosso, com bovinos, e a outra metade em Curitiba, com animais de pequeno porte. Na sequência da graduação, recebi uma oferta em Forquilhinha, São José, para trabalhar em uma clínica. Posteriormente, em 2000, por incentivo de profissionais da área, por querer estar mais perto da família e pela necessidade do município de profissionais desse ramo, montei aqui minha clínica médica de pequenos animais. 

A entrevista completa você confere na edição impressa, disponível em todas as bancas ou através de assinatura. 

Saiba como assinar. 


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711