ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
VARIEDADES

Encantar Curitibanos com arte

Projeto comemorou Semana do Músico

Tatiana Ramos


(Foto: Divulgação) /

A arte vai invadir Curitibanos nos próximos dias em comemoração à Semana do Músico. Para marcar a data, o projeto Encantar Curitibanos volta às ruas, em sua 2ª edição, com ações culturais e apresentações artísticas gratuitas, de segunda (18) a sexta-feira (22). 

Segundo a idealizadora do Encantar Curitibanos Ingrid Ortlieb, o objetivo é reunir músicos e artistas da cidade para ações que coloquem em evidência não só à música, mas diversas manifestações culturais. Além dos espetáculos, durante o Encantar Curitibanos também será realizado o Fórum Municipal de Cultura, na terça-feira (19), às 18h30', na Câmara de Vereadores.

O encontro é voltado a artes cênicas, audiovisual, culturas urbanas, literatura, patrimônio histórico, fotografia, artes plásticas, artesanato, música, comunicação e quaisquer outras formas de cultura. "O objetivo é reunir a classe artística curitibanense para que conheçam a legislação local que fundamenta as ações de política pública para a área", explicou Ingrid.

Ela adiantou que está sendo criada uma plataforma de cadastro de agentes culturais municipais, que facilitará a identificação das expressões artísticas mais presentes em Curitibanos e viabilizará os encaminhamentos necessários para atender às demandas de cultura da cidade.


Programação 

Segunda-feira  (18)

20h30', no Parque do Capão - Pulsar dos tambores, com a banda Kumbaya (quem quiser pode levar seu tambor ou instrumento de percussão para acompanhar)


Terça-feira(19)

18h30', na Câmara de Vereadores - Fórum Municipal de Cultura


Quarta-feira (20)

20 horas, no Parque do Capão - A música é uma bênção, com a banda Harmonia Celeste da Igreja Assembleia de Deus


Sexta-feira (22)

20 horas, no salão nobre do Colégio Santa Teresinha - Encerramento: O Poder da Voz (apresentação de grupos de voz)


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711