37 anos.png
37 anos.png
  
barra números site 3.png
VOTAÇÃO

Eleição de diretores na rede estadual

Escolha dos novos gestores segue até sexta-feira (25)

Kalyane Alves


(Foto: Divulgação) /

Está marcado para acontecer de hoje (23) até sexta-feira (25), a votação para eleição dos diretores das instituições estaduais de ensino. Na região de Curitibanos, 15 escolas escolhem seus futuros gestores, sendo que cada uma definiu o melhor dia, entre os três, para a eleição. Neste ano, 21 candidatos estão participando. 

A votação pode ser feita por professores, equipe pedagógica e técnica da escola, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, e pais ou responsáveis. "A comunidade é fundamental nesse processo, pois ela vai escolher dentre os planos propostos, o que será melhor para os filhos que estão na escola. Por isso, a importância de ler e ficar atento aos planos de gestão", explicou a gerente de Educação Jeanine Rodermel.

Conforme a gerente, durante o período de campanha, os candidatos apresentaram suas propostas no Plano de Gestão Escolar (PGE), onde colocaram metas, objetivos e ações, evidenciando seu compromisso com acesso, permanência, inclusão, percurso formativo com êxito na aprendizagem, perspectiva da formação integral do estudante da Educação Básica e Profissional. 

Os candidatos são professores efetivos da rede e seus planos de gestão podem ser lidos pelo site http://sistemas2.sed.sc.gov.br/webgesc/. "Que todos exerçam a cidadania e escolham o que considerarem melhor para os próximos quatro anos de gestão das nossas instituições", frisou Jeanine. 

Candidatos da região

Curitibanos 

Francieli Gonçalves Lins e Sandra Helena Rodrigues - EEB Marechal Eurico Gaspar Dutra

Fábio Augusto Fogaça - EEB Santa Teresinha

Ângelo Barbosa e Clóvis Garbin - EEB Casimiro de Abreu

Ana Paula Kuhn Gocks e Anne Priscila Borges - EEB Professor Antônio Francisco de Campos

Alessandra Severino - EEB Deputado Altir Webber de Mello 

Priscila Aparecida Santos - EEB Embaixador Edmundo da Luz Pinto 

Daniel Fogaça - EEB Sólon Rosa 

Elisiani Aparecida da Rosa Abrahão - CEJA 

Magali Aparecida Ribeiro de Souza - CEDUP 

Frei Rogério 

Cristiane Pasini Caetano e Gumo Adriano Ribeiro - EEB Urbano Salles 

São Cristóvão do Sul

Edegar Ribeiro Vaz e Samara Alessandra Marcon - EEB Professor Argeu Furtado 

Ponte Alta do Norte

João Luis Margoti - EEB Frei Rogério

Santa Cecília 

Ana Rambo - EEB Irmã Irene 

Rose Clea do Prado - EEB Maria Salete Cazzamali

Solange Aparecida Fernandes e Solange Aparecida Goetten - EEB Léia Matilde Gerber


Calendário escolar

As rematrículas da rede estadual estão sendo realizadas até hoje (23). Para quem busca uma nova vaga, serão três etapas. Na primeira, serão disponibilizadas inscrições para as escolas onde há sorteio de vagas. As matrículas serão entre os dias 4 e 7 de novembro e os sorteios serão feitos pelas escolas entre os dias 11 e 12 de novembro. Nas demais escolas, as matriculas de alunos novos serão entre os dias 18 e 22 de novembro. Caso alguém perca o prazo, haverá vagas remanescentes com matrículas entre os dias 21 e 24 de janeiro. Todo o processo é realizado online pelo site sed.sc.gov.br. O ano letivo 2020 será de 6 de fevereiro a 20 de dezembro.

Já na rede municipal, as rematrículas acontecem de 22 a 31 de outubro e as matrículas para novos alunos de 19 a 22 de novembro. As aulas do período escolar 2020 estão programadas para iniciar em 10 de fevereiro e encerrar em 18 de dezembro.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711