Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Curso para mesários inicia neste sábado

11 Agosto 2018 12:00:00

Na região, 576 pessoas trabalharão no dia das eleições

Renata Westphal


(Foto: Arquivo A Semana) /


A partir deste sábado (11), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza o curso de capacitação remota para mesários que atuarão nas eleições 2018 em Santa Catarina, através do Portal de Educação a Distância

Na região, serão 576 pessoas que trabalharão como mesários em Curitibanos, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Frei Rogério e São Cristóvão do Sul. O chefe do Cartório Eleitoral, Jeferson Fanton explica que os mesários são pessoas com mais de 18 anos, que não possuem parentesco até segundo grau com candidatos e, também, não são militares ou civis.  

Nessas eleições, cerca de 65 mil pessoas devem trabalhar de mesário em todo o Brasil. As orientações sobre o treinamento à distância e a chave de acesso ao curso estão disponíveis no Portal do Eleitor.

O certificado de treinamento de mesário dá direito a dois dias de folga para o colaborador por dia trabalhado, conforme consta na resolução do TSE.

Os mesários também terão outro apoio digital. O aplicativo 'Mesário - Eleições 2018', já está disponível para ser acessado em celulares e tablets. Na plataforma, encontra-se o Manual do Mesário 2018 e as orientações relativas ao funcionamento da urna eletrônica, documentos de identificação, preferências para votar, fluxo de votação e temas referentes às inovações eleitorais deste ano, como registro de mesários na urna, nome social e auditoria de urna.

O TRE-SC indica que todos os mesários acessem o aplicativo, já que por meio dele também será possível receber avisos e notificações relativos aos trabalhos eleitorais. Dúvidas sobre o assunto podem ser esclarecidas no site do TRE-SC, ou, pelo 0800-647-3888.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711