37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
ESTADO

Comissão votará relatório do impeachment nesta terça-feira

São mais de 1,5 mil páginas

Por RCN


(Foto: Bruno Collaço/Agência Alesc)/

Na manhã desta terça-feira (15) a comissão especial criada na Assembleia Legislativa de SC (Alesc) para analisar o pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva, a vice Daniela Reinehr, e o secretário de Administração Jorge Eduardo Tasca, irá votar o relatório final da comissão. 

Por conta da leitura do processo, não haverá sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça. Antes de votarem o relatório, os nove deputados que compõem a comissão se reuniram maneira informal para discutir possíveis alterações no texto.

"São mais de 1,5 mil páginas, então precisamos que os outros pares da comissão especial possam ofertar suas contribuições, seja algum trabalho que seja interessante acrescentar ou para fazer algum tipo de correção de rumo", destacou o relator, deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB).

No relatório irá constar o parecer final da comissão, que indicará a procedência ou improcedência da denúncia. Independente do resultado, o parecer vai à plenário para apreciação dos 40 deputados. Para que a denúncia seja aceita, é preciso dois terços - 27 votos.

Segundo Regimento Interno da Alesc, os demais deputados têm 48 horas para analisarem o relatório. Com isto, a expectativa é que a votação do impeachment em plenário ocorra no dia 22.


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711