38 anos.png
38 anos.png
  
CINEMA

Cinema volta a funcionar nesta quinta-feira

Estrutura pode funcionar com 30% da capacidade máxima

Por AS


(Foto: Divulgação) /

A partir de hoje (14), o Cine Lúmine, anexo ao Supermercado Queluz volta a funcionar depois de suspender suas atividades, desde março do ano passado, como medida protetiva contra a proliferação da Covid-19.

A liberação do funcionamento de museus, teatros e cinemas está valendo em Santa Catarina desde 18 de dezembro, os locais devem seguir critérios de atendimentos e protocolos de acordo com a classificação que a região se encontra no mapa de risco.

A proprietária do Cine Lúmine Mariá Aparecida Marins esclarece que dos 135 lugares disponíveis, 40 poderão ser ocupados pelos espectadores, o que corresponde a 30% da capacidade máxima. "Preparamos tudo de acordo com o decreto estadual, com limpeza da sala, ar-condicionado e disponibilizamos álcool em gel. Com o distanciamento e uso de máscara, o cinema é um local seguro", afirmou Mariá. Os atendimentos na bilheteria e bomboniere acontecem com separadores de acrílico.

O uso de máscaras é obrigatório. "Com o distanciamento na sala, é possível que a máscara seja retirada para o consumo de pipocas e bebidas, depois disso as máscaras devem ser novamente colocadas", informou a proprietária. O retorno foi marcado pela exibição de Mulher Maravilha 1984 com sessões dubladas às 17 e 20h30'. 


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711