35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Ciclistas devem ter atenção redobrada

11 Julho 2018 09:11:00

Campanha via Internet estimula respeito no trânsito

Franciele Gasparini



VIDA NOVA. Silvia, 54 anos, trocou o motor do carro pela bike e comemora os benefícios do ciclismo . (FOTO: FRANCIELE GASPARINI )/

Circula nas redes sociais a Campanha "Respeite o Ciclista", com dicas e sugestões para quem pratica algum esporte com bike ou utiliza-a diariamente como meio de transporte, possa circular com mais segurança no trânsito de Curitibanos.

Entre as dicas estão noções de sinalização, sentido de circulação e atenção durante conversões. Alertas seguidos à risca pela auxiliar administrativa Silvia Regina Boscatto, 54 anos, que busca conviver harmoniosamente no trânsito do município, mas encontra barreiras no quesito respeito.

"As pessoas não utilizam mais bicicleta por medo. Os motoristas não respeitam, priorizam somente a sua vez, mas é preciso conviver em harmonia, todos temos direitos e deveres no trânsito", enfatizou a ciclista. 




Em busca de uma vida mais saudável, há cerca de dois anos a ciclista vendeu o carro próprio, trocando o motor e as quatro rodas pelos dois pneus da bike, e garantiu que não existe atividade melhor para a saúde, bem-estar, autoestima e qualidade de vida que o ciclismo. No entanto, é preciso estar sempre atento ao trânsito, seguir as dicas de segurança fielmente.

A ciclista utiliza a bike como meio de transporte para o trabalho todos os dias, e leva cerca de dez minutos pedalando no trajeto que faria em 35 minutos a pé. Membro do Clube de Pedal Bike Batom, ela também costuma percorrer a cidade e trechos no interior a fim de praticar o esporte.

A matéria completa está disponível na edição impressa do A Semana. 

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711