37 anos.png
37 anos.png
  
PAÍS

Chuva provoca alagamentos e coloca Rio em estágio de atenção

Chuva provoca alagamentos e coloca Rio em estágio de atenção Encosta des

Por Guilherme Peixoto, Bom Dia Rio


(Foto: Reprodução/TV Globo)

A cidade do Rio de Janeiro enfrenta o sexto dia seguido de chuva nesta sexta-feira (20). Não para de chover desde o último domingo (15).

O município entrou em estágio de atenção por conta da chuva de terça (17). É o segundo estágio em uma escala de cinco gradações que determina a situação da cidade.

No fim da noite de quinta (19), a queda de uma árvore ocupou parcialmente a Estrada de Furnas, no Alto da Boa Vista, na altura da Estrada Tijuaçu. Ambos os sentidos foram liberados no começo da madrugada.

No Jardim Botânico, na Zona Sul, o acúmulo de água ocupou parcialmente a Rua Jardim Botânico na altura da Rua Pacheco Leão. A via chegou a ser interditada e só foi liberada por volta de 2h20, segundo o Centro de Operações Rio (COR).

Na Glória, o acúmulo de água interditou parcialmente a Rua do Catete, na altura da Rua Silveira Martins. O caminho só foi liberado no fim da madrugada.

Um deslizamento de encosta na Estrada das Canoas, no sentido São Conrado, interditou a via na tarde desta quinta-feira (19). O acidente ocorreu por volta de 16h10

Acidentes

Os motoristas devem redobrar a atenção por conta das pistas molhadas. Na Avenida Brasil, o tombamento de um caminhão carregado de legumes e verduras ocupou duas faixas na altura de Bonsucesso, no sentido Centro. Equipes dos Bombeiros, da Polícia Militar e CET-Rio foram para o local.

No começo da manhã, a via ainda estava interditada para a retirada do caminhão tombado. O desvio estava sendo realizado para a pista lateral da via.

Outros dois acidentes foram registrados na Linha Amarela. Em um deles, o capotamento de um carro ocupou uma faixa da via na altura do Túnel da Covanca, no sentido Barra da Tijuca.

São Gonçalo

A cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, ainda contava com vários pontos de alagamento no começo da manhã.

O Rio Guaxindiba chegou a transbordar em Alcântara, ocupando a rua.

No bairro Jardim Catarina, um campo de futebol chegou a ficar completamente alagado.

Ressaca

A Marinha informou que ondas de até 2,5 metros de altura podem atingir a orla da capital até 21h desta sexta.


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711