35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
AJUDA

Casal pede auxílio para sobreviver

09 Novembro 2018 17:03:00

Os dois estão morando em um carro

Por AS

Ivan Amaro Farias,46 anos, e uma adolescente de 16 anos, moradores de Curitibanos, estão buscando auxílio para sobreviver. O casal mora em um carro e precisam de alimentos e água. 

Os dois vieram de Rio do Oeste há três meses. Segundo Ivan, ficaram por um tempo na casa de uma tia dele, porém tiveram que sair. Depois disso, não conseguiram um local fixo para residir, tendo, então, que ficar no carro. "Hoje nós bebemos água das poças e fizemos uma chapa improvisada para fervê-la e preparar o alimento", contou Ivan. Ele relatou ainda, já ter buscado auxílio nos órgãos públicos, porém não obtiveram sucesso. 

(Foto: Acervo Pessoal / Ivan)/

Ivan contou que os móveis que o casal possui, estão provisoriamente no pátio da casa de um primo dele. "Toda ajuda será bem-vinda. Estou a procura de um emprego para melhorar a nossa condição, mas ainda não surgiu nada na cidade", ressaltou. Para ajudá-los o telefone para contato é (47) 99790-7597 ou (47) 98902-0986. 

Em contato com a Secretaria de Assistência Social, o órgão relata ter feito o que estava ao alcance da pasta para auxiliar o casal, com preenchimento de cadastro e entrega do auxílio alimentação. Como não há uma casa de passagem disponível no município, não há como fazer o auxílio com moradia. Além disso, foi oferecido auxílio para compra de passagens para que o casal retornasse para sua cidade de origem, mas não foi aceito por ambos.

(Foto: Acervo Pessoal / Ivan)/


(Foto: Acervo Pessoal / Ivan)/



mais sobre:

ajuda Curitibanos

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711