ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
RECUPERAÇÃO

Casa da Misericórdia sob nova direção

Casa Terapêutica Bem Viver é a nova responsável pelo espaço

Kalyane Alves


DIREÇÃO. Nova administração da casa ainda está se instalando (Foto: Kalyane Alves) /

A Casa Terapêutica Bem Viver, da região metropolitana de Curitiba, agora é a nova responsável pela Casa da Misericórdia, localizada na SC-120, Km 15, em Curitibanos. O principal objetivo da instituição é a recuperação de dependentes químicos e o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Conforme o coordenador da casa José Laertes do Prado, que veio de Almirante Tamandaré (PR), o instituto tem cunho católico, com tratamentos baseados na espiritualidade e laborterapia. "Nós estamos abertos a ajudar as pessoas em qualquer situação, independente do lugar de onde venham. A pessoa fica em tratamento de seis a nove meses", explicou José.

As instalações são recentes, então, atualmente, estão em tratamento apenas quatro pessoas. O coordenador ressaltou que precisam de auxílio da população para manter o espaço, pois vivem somente de providência. De acordo com ele, qualquer doação pode ser feita, até mesmo em forma de serviços, como no caso de psicólogos. O telefone para contato é (41) 99923-9539. Em breve, haverá a opção de um número residencial.

Leia na edição impressa desta sexta-feira (11), os motivos da saída da Comunidade Fonte da Misericórdia de Curitibanos. 

(Foto: Kalyane Alves)/




OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711