37 anos.png
37 anos.png
  
VARIEDADES

Carinho virtual

Niralci tem quatro filhos, dois deles moram distantes de Curitibanos e vão celebrar o Dia das Mães pela Internet

Por Renata Westphal


(Foto: Renata Westphal) /

Nesse domingo (10) as homenageadas, que geralmente têm a casa cheia de gente, com seus filhos e netos, terão que comemorar um Dia das Mães diferente, por conta do isolamento social, indicado para frear a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). A curitibanense Niralci Lima de Paula, mãe do Marcelo, Maurício, Diego e Aline, que sempre faz um almoço especial de Dia das Mães para os quatro filhos, dessa vez, passará a data longe de Diego e Marcelo, que moram em Jaraguá do Sul e Itapema, cidades que já têm registros de casos confirmados de Covid-19.

Além desta data, a família ficou longe durante o aniversário de 59 anos de Niralci, comemorado no dia 18 de abril. "É muito difÍcil ficar longe dos meus filhos, porque tudo o que fiz sempre foi pensando neles, mas eu sei que é para a segurança de todos", comentou, emocionada, a servidora municipal, que é viúva há mais de 20 anos. "Nem que fosse para vir e voltar no mesmo dia, eles sempre me visitaram no Dia das Mães, mas esse ano vai ser diferente", lamentou. Desde que o os decretos estaduais indicaram o isolamento social, Niralci está evitando sair de casa, não está mais se reunindo com as vizinhas e tomando chimarrão, como fazia todas as tardes.

O álcool em gel fica logo na entrada da casa e quando precisa sair, sempre usa máscara. Afastada do emprego por problemas de saúde, ela passa o tempo cuidando da casa e fazendo receitas para ela e Aline, única filha que mora com a mãe, em uma casa próxima do filho que também reside em Curitibanos.

Almoço diferente

Para matar a saudade dos filhos e netos, Helena, de 5 anos e João Vinicius, de 18 anos, que estão longe, Niralci utiliza o celular. "Antes mesmo da pandemia, já conversávamos por videochamada. A Helena liga quase todos os dias e sempre nos vemos", conta alegre a vó, que se tornou mãe aos 18 anos. Nesse domingo (10), a família estará reunida virtualmente. Niralci vai cozinhar o tradicional almoço de Dia das Mães, e estará com os filhos que moram próximo, mas os filhos e netos de Jaraguá do Sul e Itapema estarão presentes virtualmente.

(Foto: Arquivo Pessoal) /






OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711