ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
ECONOMIA

Campanha de incentivo ao comércio local

Atividades serão desenvolvidas em outubro e novembro

Rubiane Lima


(Foto: Kalyane Alves) /

Este ano, a Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) estará inovando na realização da campanha "Comércio Forte, Cidade Feliz", com atividades em outubro e novembro. Além de destacar a importância de comprar no comércio local, a campanha vai trabalhar diretamente com o empresariado, proporcionando conhecimento e troca de ideias, pela valorização do comerciante do município.

A presidente da Acic Irene Sonda avalia que é preciso que o empresário permaneça animado e apaixonado pelo seu ramo de atividade, com resultados cada vez mais positivos. "Mesmo diante de uma crise financeira, não podemos deixar que o desânimo vença, por isso, este ano, as atividades serão voltadas a empregados e empregadores, como forma de valorizar o que é desenvolvido na cidade, tanto no comércio, quanto na oferta de serviços", afirma.

Segundo Irene, os comerciantes curitibanenses estão cada vez mais se esforçando para oferecer produtos diferenciados, para que não haja necessidade de o consumidor sair do local onde vive para fazer suas compras. Ela avalia que Curitibanos oferece bons produtos, atualizados, e há investimento em atendimento, mas se percebe que é necessário algo mais, para que os clientes não saiam da cidade para comprar.

Para a presidente, as vendas de produtos e serviços são as responsáveis pelo movimento da economia local. Irene reforça que, atualmente, entre quatro empregos em Curitibanos, um é oferecido pelo comércio local. "O comércio é quem mais emprega e isso precisa ser valorizado. É um ramo trabalhoso, mas gratificante, uma vez que está auxiliando na mudança da realidade local", declara.

Além das atividades da campanha, ela recomenda que os empresários se mantenham atualizados e participando de feiras de inovação e visitas a grandes centros, para trazer para Curitibanos o que é tendência e está dando certo em outros locais. "Temos um consumidor cada vez mais exigente e devemos estar atentos para atender suas necessidades de compra, usando da criatividade e conhecimento para atrair o curitibanense para as lojas da cidade", conclui.

A campanha "Comércio Forte, Cidade Feliz" é uma realização da Acic, com apoio da Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Indústria e Comércio.

Programação 

19 de outubro - Pedágio na Avenida Salomão Carneiro de Almeida, das 9 às 12 horas

31 de outubro - Rodada de conversa, com mediação de Eliane Lopes, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), às 19h30', no Hotel Gaboardi, para troca de ideias e busca de soluções para as necessidades do empresariado local

28 de novembro - Workshop "Preparar o caminho para novos desafios. Uma visão de futuro no Estado e em Curitibanos", com os painelistas Ernesto João Reck (ex-presidente da Facisc) e José Antonio Guidi (empresário), com mediação de Osmar Vicentin, da Facisc



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711