37 anos.png
37 anos.png
  
EMPREGO

Bigfer anuncia nova fábrica em Curitibanos

Empresa já conta com centro de distribuição no município

Por Renata Westphal


(Foto: Renata Westphal)/

Na tarde de hoje (20), o gerente do grupo Bigfer, Geraldo Alexandrini esteve no gabinete do prefeito interino de Curitibanos Roque Stanguerlin firmando ajustes para instalar nova fábrica do grupo em Curitibanos. A empresa, de Farroupilha (RS), especializada em fabricação de acessórios para móveis já possuí um centro de distribuição no município e para o próximo ano planeja a inauguração de nova sede de produção, na Área Industrial de Curitibanos, na SC-120, sentido a São José do Cerrito. "Escolhemos Curitibanos para nossos investimentos pela localização do município, que está a uma distância média entre a matriz e Curitiba, e também pela estrutura que a cidade possui com escola, universidade, e restaurantes, que incentiva elementos de transferência a permaneceram em Curitibanos, que é uma cidade muito boa para se morar", destacou Geraldo. A empresa chegou a cogitar a instalar a estrutura em Lages e Ponte Alta do Norte.

A instalação da empresa em Curitibanos, anunciada no fim do ano passado, teve participação da  Secretaria de Indústria e Comércio. A empresa é a maior fabricante do ramo na América Latina e produz mais de dez mil itens para o mercado brasileiro e internacional. Hoje, o faturamento anual da empresa gira em torno de R$ 700 milhões. Com uma frota com mais de 70 carretas o grupo administra mais de 1.200 funcionários. 

Para o prefeito interino Roque, é uma grande satisfação receber novidades de novos empregos em Curitibanos. "Precisamos de investimentos como este para proporcionar melhor qualidade de vida para a população, a Bigfer já acumulou um recolhimento de imposto de quase R$ 2 milhões", destacou o prefeito.  Kleberson Lima, prefeito eleito para assumir Curitibanos a partir do dia 1 de janeiro, também participou da reunião e adiantou estar entusiasmado em assumir a administração com boas projeções para geração de empregos no município.  "É uma notícia que vem de encontro com o compromisso que firmamos durante a campanha, traz geração de emprego e renda para Curitibanos e atrai cada vez mais novos investimentos para o nosso município", pontuou. 

Ainda em início de projeto, o gerente Geraldo não soube informar o número de vagas de trabalho que a empresa deve gerar em Curitibanos, adiantou que  a informação depende do tamanho da filial a ser construída no terreno de 8 mil metros quadrados previsto para o empreendimento. 




OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711