ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
ESTADO

Alunos de escola de SC vão parar no hospital após inalarem gás durante princípio de incêndio em maquete

Foram levados à unidade 11 estudantes. Direção do hospital informou que todos foram liberados.

Por G1 SC


Princípio de incêndio ocorre em escola de Braço do Norte durante confecção de maquete por estudantes ? Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/

Em Braço do Norte, no Sul do estado, 11 estudantes da segunda série do ensino médio de uma escola estadual foram levados ao hospital na tarde desta terça-feira (9) após inalarem gases durante um princípio de incêndio, informou o Corpo de Bombeiros. O fogo começou enquanto os estudantes faziam maquetes de isopor e espuma expansiva. Todos tiveram alta, conforme a direção do hospital.

O G1 aguarda informações da direção da unidade de ensino. Os alunos levados ao hospital têm entre 16 e 17 anos, de acordo com os bombeiros.

Os socorristas foram chamados por volta das 13h. No trabalho para fazer as maquetes, os alunos usavam utensílios para queimar os materiais, altamente inflamáveis.

O fogo foi apagado pelos próprios seguranças da escola e estudantes com extintores de incêndio. Segundo os bombeiros, foram usados três extintores de pó da própria unidade de ensino.

Os alunos levados ao hospital apresentavam sintomas como tosse, irritação na garganta e desconforto respiratório, de acordo com os socorristas.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711