37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
JORNAL-PC-NOVA-CONF.png
CUIDADO

Alerta para prevenção veicular durante o inverno

Mecânico indica cuidados a serem tomados

Por Dilmar Rodrigues


(Foto: Dilmar Rodrigues) /

O frio começou a se fazer presente em Curitibanos e região, alertando para os cuidados especiais que são necessários, também, com relação aos veículos automotores. Para saber mais sobre manutenção e cuidado com os carros, o mecânico e empresário Marcelo França da Silva, presta algumas orientações.

Ele ressalta que devido as baixas temperaturas, é fundamental investir em bateria de qualidade e com amperagem forte e indicada pelo fabricante. Outro ponto destacado por Marcelo é a água no radiador, que serve para refrigerar o motor. "O uso de um fluído anticongelante, anticorrosivo, antioxidante e antiferrugem, conforme indica o fabricante, garante longa vida ao motor", afirma.

O mecânico ensina ainda, que o álcool só consegue atingir o ponto de combustão em temperaturas mais elevadas, ficando para a gasolina o papel de auxiliar no funcionamento do motor, principalmente nos dias de baixa temperatura. "O nível de álcool na gasolina, pode dificultar a combustão. Esse fator pode causar danos no motor de partida, por isso, é preciso ficar atento, também, ao combustível utilizado no veículo", finaliza  Marcelo.


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711