35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Torcedor de Joinville tatua camisa do Flamengo em tamanho real

23 Abril 2018 11:56:00

Finalização foi transmitida pelas redes sociais e agora ele sonha mostrar a homenagem aos jogadores.

Por G1 SC


 José Maurício foi ao Rio para pegar autógrafo de Zico para tatuagem (Foto: José Maurício Dos Anjos/Arquivo Pessoal) 

Um torcedor de Joinville, no Norte catarinense, concluiu na sexta-feira (20) a tatuagem da camisa do Flamengo em tamanho real. O motorista de caminhão José Maurício Dos Anjos, de 33 anos, passou por mais de 90 horas em 36 sessões de tatuagem feitas ao longo de um ano. Agora, sonha encontrar a equipe do Flamengo para mostrar a homenagem ao clube.

"Minha paixão pelo Flamengo vem da infância, meu pai torce pelo time e sempre me presenteou com camisetas e brinquedos do clube. Sempre sonhei em fazer uma homenagem como essa. Hoje, 40% do meu corpo é tatuado com as cores do Flamengo", contou.

Avaliada em cerca de R$ 15 mil, a tatuagem consumiu ao menos um litro de tinta, segundo o torcedor, das cores preta e vermelha. Além de criar uma página no Facebook para divulgar a tatuagem, José Maurício transmitiu a finalização dela pelas redes sociais.

"Estou tentando entrar no livro dos recordes como o único no mundo a ter tatuado uma camisa de time de futebol 100% no corpo", relatou.

Em dezembro do ano passado, ele esteve no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela primeira vez. "Nunca vou esquecer esse dia, era uma partida contra o Independiente, foi emocionante", disse.


José Augusto esteve no Maracanã pela primeira vez em dezembro (Foto: José Maurício Dos Anjos/Arquivo Pessoal) 

Apesar da dor, ele diz ter tomado apenas um relaxante muscular antes de cada sessão. "A sensação é de uma queimadura, mas não tive qualquer reação à tatuagem, fiz vários exames antes de começar. Também tomei o cuidado de fazer uma seção por semana. Em alguns meses, precisei parar, ou seja, fui fazendo tudo aos poucos", contou.

Depois das primeiras listras da camisa, José Maurício decidiu suspender a parceria com o primeiro tatuador. "Então, me vi com cerca de 30% da tatuagem apenas, sem dinheiro para concluir. Foi então que um empresário de Joinville, que pediu para não ter o nome divulgado, se dispôs a cobrir os custos da tatuagem. Ele disse que admirava minha coragem e paixão pelo time e resolveu bancar a ideia. Se eu tivesse que pagar pela tatuagem, teria gasto cerca de R$ 15 mil", relatou.


Tatuagem de José foi frente e costas em dezenas de horas de tatuagem (Foto: José Maurício Dos Anjos/Arquivo Pessoal) 

Esta não foi a primeira tatuagem do torcedor, a primeira foi um uma homenagem à filha e a segunda um escudo do Flamengo. Durante a realização da tatuagem, José Maurício esteve no Centro de Treinamento de Zico no Rio de Janeiro para pegar o autógrafo do ídolo.

"Meu sonho era que a camiseta fosse autografada pelo Zico, agora a tatuagem tem esse complemento. Ele me recebeu muito bem, foi uma grande emoção em minha vida", contou.

Segundo o torcedor, caso encontre marcas associadas ao futebol dispostas a apoiá-lo, cogita a possibilidade de fazer novas tatuagens.

"Eu tatuaria na camisa do Flamengo essas marcas, se me ajudassem, gostaria de acompanhar o clube em seus jogos e poder torcer pela equipe, seria a realização de outro grande sonho", afirmou.


Finalização da tatuagem foi transmitida pelas redes sociais (Foto: José Maurício Dos Anjos/Arquivo Pessoal) 

Há 29 anos atuando como tatuador, Sandro Chaves foi o responsável pela maior parte da tatuagem.

"Sem dúvida, ele foi o meu cliente mais ousado, não só pela extensão da tatuagem, mas porque tatuou áreas muito doloridas, como púbis e as axilas. Além disso, foi muito legal ver a emoção dele, a paixão pelo time e foi gratificante poder fazer parte da realização desse sonho dele", afirmou Chaves.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711