ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
ESPORTE

Santa Cruz vence título inédito da 1ª Divisão

Rubiane Lima


(Foto: Kalyane Alves)/

Foi entre lágrimas de alegria, homenagem a entes queridos que já faleceram e gritos de campeão, que o Santa Cruz EC recebeu o título de campeão da 1ª Divisão da Copa Curitibanos de Futebol de Campo - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos, na noite deste domingo (25), depois de disputar uma final acirrada e técnica contra o Grêmio Futebol Curitibanense. 

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com gol de Mike Florindo da Silva. Ainda no primeiro tempo, o camisa 2 Marcos Vinicius Gonçalves foi expulso, deixando a equipe com um jogador a menos em campo. Durante todo o jogo o ataque do Santa Cruz se destacou, com dezenas de dribles e tentativas de gol, deixando a emoção maior da disputa para os 52 segundos finais dos acréscimos, quando Robson Eliel Pedroso de Oliveira marcou e levantou a torcida que lotava duas arquibancadas do estádio Ortigão.

A partida encerrou em 1 x 1 no tempo normal, partindo para os pênaltis. O Santa Cruz iniciou com mais um gol do Robson, mas ainda marcaram Lucas Felipe da Cunha, Dirlei Francisco Sell, Bruno José de Paula e o camisa 10 Eduardo Henrique Alves Pereira, que garantiu a vitória. Pelo Grêmio marcaram Leandro Borges de Souza, André Ricardo Matias, Bruno Nelson Gonçalves e o chute do Mauricio Moisés Lopes foi defendido.

As equipes da 1ª, 2ª e 3ª divisões foram premiadas em solenidade após a vitória do Santa Cruz. Confira entrevista exclusiva com o técnico vencedor da 1ª Divisão, na edição impressa dessa sexta-feira (30).

CAMPEÕES

1ª Divisão

1º lugar - Santa Cruz EC

2º lugar - Grêmio Futebol Curitibanense

3º lugar - Farmácia Nossa Senhora Aparecida

Goleiro menos vazado - Ronaldo Alves (Grêmio)

Artilheiros - João Luiz dos Santos Júnior (Nano), com 13 gols (Barcelona)


2ª Divisão

1º lugar - VP Auto Center

2º lugar - Real Curitibanos

3º lugar - Congelados Quero Mais

Goleiro menos vazado - Fernando Mariotti, com dois gols (Real Curitibanos)

Artilheiros - Tiago Passos, com 14 gols (Real Curitibanos), Mauricio Santana de Moraes, com 14 gols (VP Auto Center) e Cristiano Pereira dos Santos, com 14 gols (Juventude)


3ª Divisão

1º lugar - Accord

2º lugar - Sport Clube Malinski

3º lugar - América

Goleiro menos vazado - Alcedir Ribeiro, com 5 gols (Accord)

Artilheiros - Gabriel Bezerra, com 14 gols (Accord) e João Paulo Nazário Mendes, com 14 gols (Atlético Nacional)


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711