37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
ESPORTE

São Cristóvão do Sul oferece aulas gratuitas de zumba

Aulas acontecem todas as terças, quintas e sextas-feiras

Claudia Sena


(Foto: Divulgação) /

Quem procura condicionamento físico, alegria e um jeito mais prazeroso de sair do sedentarismo, tem uma excelente alternativa em São Cristóvão do Sul. Com a promessa de manter a forma, perder alguns quilos e melhorar o humor, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h30', no ginásio de esportes da EEB Professor Argeu Furtado; e nas sextas-feiras, a partir das 18h30', no Ginásio de Monte Alegre, o Departamento de Esportes oferece, gratuitamente, aulas de zumba.

Você sabia que a zumba, por ser uma marca registrada, só pode ser ministrada por um instrutor licenciado? Em São Cristóvão do Sul, isso já é uma realidade. Sob o comando da orientadora física Gabriela Souza, as aulas misturam ginástica aeróbica e dança, sendo um exercício que trabalha todo o corpo, estimulando, especialmente, braços, abdômen, glúteos e pernas. "Em apenas uma aula é possível queimar muitas calorias, e quando a frequência às aulas está aliada a uma dieta balanceada, a perda rápida de peso é garantida", reforça a professora.

Além disso, conforme Gabriela, a zumba vem sendo recomendada por profissionais da saúde como auxiliar em alguns tratamentos, como depressão e ansiedade, sem fazer muito esforço, apenas dançando. "Mais do que manter a forma, com músicas animadas, as aulas de zumba auxiliam no combate ao estresse", completa.

Para a aluna Roseni Rosa, que participa da zumba há dois anos, as aulas beneficiam a autoestima, proporcionam mais disposição, melhoram a qualidade do sono, auxiliam na memória, na tonificação dos músculos e no emagrecimento, além de ser uma prática divertida. "É uma excelente alternativa de interação social. Já tentei inúmeras atividades físicas, mas a zumba foi a que mais me identifiquei. Adoro praticar", revela.

Já para Mariza Rosa Lima Santos, participante há um ano, a zumba significa alegria, bem-estar e uma oportunidade de sair da zona de conforto, dançar e se distrair. "Eu adoro dançar e a zumba me deixa renovada. Depois que comecei a praticar, me sinto mais leve. Dançando a gente se conhece mais, se valoriza mais enquanto mulher", avalia.

Em São Cristóvão do Sul, no primeiro semestre, as aulas de zumba envolveram uma turma de 40 alunas. A zumba é indicada para todas as faixas etárias (menores deverão ter o acompanhamento de responsáveis) e ainda há vagas para interessados em participar neste segundo semestre. Basta procurar a professora Gabriela, nos locais e horários de início das aulas no Centro e no Monte Alegre. "A zumba é uma dança diferente, com muita animação, voltada para todas as pessoas, mesmo para as que nunca tenham praticado qualquer tipo de dança. Dançando as coreografias, é possível adotar um estilo de vida mais saudável e ter mais disposição e alegria, pois cada aula é uma verdadeira festa", concluiu Gabriela.



OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711